Home » » Sugestões para culto de Missões

Sugestões para culto de Missões

Por Gilson Moura em terça-feira, 22 de março de 2011 | 22.3.11

Como fazer um culto de Missões? Como conscientizar as pessoas em um culto missionário?

Foi basicamente esta pergunta que recebi através dos contatos da irmã A.L.. Leiam o que ela escreveu:
Paz do Senhor!
Irmão Gilson, eu e minha familia e alguns irmãos fomos eleitos para a diretoria de missões da minha igreja e não temos muita experiência com eventos. Nos dias 15 e 16 de Abril será um evento de porte médio onde teremos que concientizar a igreja para o seu papel em missões. Virá um missionário e todas as congregações. Gostaria de idéias desde propagandas, lembranças, frase de efeito, peça de teatro, enfim tudo o que faria um impacto e o nome do Senhor fosse exaltado e muitas almas seriam ganhas como também a igreja unânime e consciênte do seu papel que é evangelizar! Deus te abençoe. Parabéns pelo BLOG!!!
A. L.
Ao que respondi para ela:

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Olá A.L.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder. Obrigado também pelas suas palavras, a Deus toda glória.
Que benção! Ministério maravilhoso! Até sua família participando dele! Uau!
Ah! Tenho muitas ideias!
Um detalhe: este culto não é a última oportunidade que vocês terão! Vão com calma! Relaxem! Não exagerem!
Lembrem-se da frase: "Amor não correspondido não é amor!"
Vocês amam missões,mas, nem todos amam! Não forcem ninguém.
Como propaganda, usem como tema a volta do Senhor Jesus! Escatologia sempre atraiu os crentes!
Pelo que entendi, serão dois cultos, um na sexta e outro no sábado, não é?
O culto da sexta deverá ser bem atraente! Cânticos de guerra! Exemplos de vitórias no campo missionário!

Escrevi duas postagens que trazem várias ilustrações de sucesso!


Escrevi uma postagem sobre a Conscientização Missionária com ideias para cultos


Para as crianças, pesquise nesta postagem que escrevi:


No culto do sábado vocês pegam "pesado":
  • O que vocês tem feito para missões?
  • Você se preocupa mais com seus problemas que com a obra do Reino?
  • Você tem produzido frutos?
  • etc
Não exagerem, o objetivo é a conscientização e não acusação. Deixem a porta sempre aberta! Arrependimento e reconciliação, mas nunca o Remorso e Amargura.

A presença do missionário é muito importante, porém, não o deixem ficar mendigando ofertas! O objetivo do culto não é financiar a obra deste missionário, mas sim, glorificar a Deus, dando-Lhe a oportunidade de tocar corações sobre Missões!

Cuidado com a venda de produtos após o culto! Que tal as pessoas semearem salsicha e pão e vocês darem cachorro quente de graça às pessoas na sexta-feira? Ou pipoca! Não sai caro e as pessoas ficarão impactadas. No sábado vocês podem vender pastel!

Uma peça teatral muito boa é "Mãos Vazias", baseado no texto do julgamento das ovelhas e dos bodes. Pesquise aqui.

Outra encenação legal é uma dança sobre a música "Quem se importa". Aqui, você encontra uma pregação e no final dela, a música que nos faz acordar para missões e mais dados sobre este álbum, que é maravilhoso.

Para a Escola Bíblica Dominical, preparei uma série de lições sobre Missões, chama-se "Para começar a amar missões". Vale a pena. Vocês podem dar estas 5 lições nos domingos anteriores ao culto.

Mas, a estratégia mais importante de todas é:
  • ORAÇÃO
  • PALAVRA
  • JEJUM
Você e sua equipe devem manter um propósito de orar e jejuar até o culto.
Retornem com o parecer de vocês às minhas ideias.
Mantenha contato. Relate experiências. Gravem, fotografem e eu publico aqui no blog.

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração
 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


E então queridos, vamos ajudar nossa irmã? Que tal darem mais sugestões?

A imagem foi extraída do site da Igreja o Brasil para Cristo de Colatina, igreja pequena, mas ardente por Missões!

Aqui (http://missoeseadoracao.net/2012/02/primeiro-culto-de-missoes.html) eu publiquei uma postagem sobre o primeiro culto missionário de uma igreja!

31 comentários :

  1. amei, receber ler esta postagem, pois tambem tenho duvidas quanto a um culto de missões, sou recem-convertida, e as vezes ajudo no culto de missões, gostaria de receber ideias, ou qualquer tipo de ajuda, acho muito belo aquele que faz missões, e prega com unção. a paz do senhor

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor Missionário fico feliz de saber que a seara é grande mas o ceifeiros são poucos e eu estou alegre porque sei que somos uns desses poucos, eu amo missões tenho um blog tambem sobre missões sou divorciado tenho 44 anos três filhos, Ana, Alex e Rodrigo sou adorador por exelência.
    Parabéns pelo seu trabalho o seu galardão eu creio será justo no céu, continue meu irmão.
    Diacono Aroldo - www.dmsfromperdaaurora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Aroldo, você digitou o endereço errado do seu site:
    http://dmsfromperdaaurora.blogspot.com/


    Abraços

    Gilson

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz,
    Pertenço a uma igreja BATISTA da CBB. Nós possuimos vários materiais, inclusive para cultos infantis, jovens, de terceira idade, material para ornamentação Banners, etc.
    Atualmente estamos com a campanha para Missões Mundiais, todo o material está disponível na Internet em http://www.elestambemprecisam.org.br/ É uma benção, está tudo lá. Os louvores, os programas de culto, etc, etc, etc.
    Dê também uma olhada nos sites das juntas (Mundiais e Nacionais)
    www.jmm.org.br e www.jmn.org.br

    ResponderExcluir
  5. Sou missionária, e gostei muito do material dessa campanha, continui sempre nos oferecendo manual prático dessa forma.um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá irmã

    Obrigado, mas, fique à vontade para colaborar!

    Gilson

    ResponderExcluir
  7. Esse blog era o que eu estava procurando,sou missionária e a quase 4 meses eu e minha família iniciamos uma obra missionária,gostaria de informação de como fazer um culto de missões para pessoas que estão conhecendo o evangelho agora?
    Temos poucas pessoas e poucos recursos mas , pela fé, já vejo muitas pessoas,o que fazer para incentivar alguns jovens que estão na igreja?Me dê algumas sugestões por favor!

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônima, Graça e Paz

    Obrigado por suas palavras. A Deus toda glória. Estes comentários são parte de nossa alegria em escrever!

    Vocês estão no caminho certo! Começar cedo! Este é o melhor caminho. Dar liberdade ao Espírito Santo em fazer o que Ele quer fazer.

    Tenho este lema comigo. Não ser um empecilho na vida das pessoas!

    Escreverei uma postagem sobre o assunto em breve!


    Gilson

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a hizaete da igreja Batista de Chorrochó,gostaria de saber se as bandeiras e os cartazes não enviadas pelo departamento de missões, e o que fazer para adiquiri-lo.

    ResponderExcluir
  10. obrigado por me esclarece sobre missoes

    ResponderExcluir
  11. por favor irmaos amados do Senhor.eu preciso de uma orientaçao de como posso faser um culto de missoes; mandeme mensagem porfavor pelo meu E-mail joseeuflausio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Querido, no mês de março acontecerá o 1ºculto de missões em nossa igreja e gostaria de receber informações sobre como organizar esse culto e tentar fazer com que toda a igreja compreenda o verdadeiro propósito de missões. você sabe onde consigo aquelas bandeirinhas dos países? desde já agradeço a ajuda e que Deus te abençoe e te guarde.

    graça e paz!

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DO SENHOR SOU GRATA A DEUS POR TER ENCONTRADO ESTA EQUIPE AABENÇOADA ENCONTRO AQUI VÁRIAS SUGESTOES. FAÇO PARTE DA SECRETARIA DE MISSÕES MIM PREOCUPO COM PESSOAS Q AINDA NÃO TEVE UM ENCONTRO COM DEUS DEUS CONTINUE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  14. graça e paz ,missionario Gilson gostaria de receber informaçoes quais hinos devo cantar que ira tocar no mais profundo das pessoas e como organizar um culto de missoes.Eu gostaria de mostrar que devemos fazer missoes primeiramente nos bairros,cidades e etc.te agradeço e que DEUS continue te abençoando pois o sr nos ajuda muito com o seu blog

    ResponderExcluir
  15. Olá Adriana, graça e paz. Não sou missionário, apenas um professor.

    Não são os hinos que tocam fundo no coração dos homens, mas sim, o Espírito Santo! É a Ele que você deve clamar para que toque o coração dos homens!

    Dei mais sugestões de culto de missões nesta postagem http://missoeseadoracao.net/2012/02/primeiro-culto-de-missoes.html


    Fique com Deus! Obrigado por suas palavras, a Deus toda glória! Desculpe-me pelo atraso!

    Gilson de Moura
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  16. ola a paz do senhor sou ajenti de missaes ma igreja em quer congrego agradess a DEUS esta oportunidade de conhece este blog e que o odesejo de cada coraçaos missonarios. a pregaçao e o ministero de recrutamento emotevaçao da Igrjeja; oensino e oministerio de amduresimento. Atraves da pregaçao ,novos filhos nascem na familia de DEUS; atraves do ensino, essas creanças sao nutridas a partir do leite ate o alimeto solido, poderia se dito que o trabalho da Igreja eduplo; atrai desmama, DEUS OS ABNSOI sebastiao alexandre BR. SEBSTIAO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Sebastião. Dios te bendiga!!!

    ResponderExcluir
  18. Estou feliz por ter encontradao esse BLOG.Sou missionária companheira e auxilio os missionários que já estão nos campos.Sempre que precisam serem substituídos para visitar suas famílias ou algum problema de saúde ou mesmo para ajudar nas atividades pelo desgaste,estamos à disposição para IR.Nossa agência missionária é o DEM Congregacional-O nome do projeto é:FRUTIFICANDO NA MELHOR IDADE-Missionário Companheiro.RJ
    Deus abençoe esse teu ministério pastor
    Meu e-mail:
    cordeisan47@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. a paz do senhor querido obrigado pelo seu site com apenas uma pergunta no google eu obtive as respostas no seu site que DEUS te abençoe a cada dia mais e mais e continue assim na humilde fik com DEUS .

    ResponderExcluir
  20. QUE A GRAÇA DE DEUS O ALCANCE IRMÃO GILSON!!!!, MEU NOME É EMANUEL DIAS PROMOTOR DE MISSÕES DA IBMS EM NOVA IGUAÇU, RJ. GOSTARIA QUE VC NOS DESSE ALGUMA IDEIA EM RELAÇÃO A NOMES PARA UM UM EVENTO DE MISSÕES, ONDE GOSTARÍAMOS DE REPRESENTAR AS REGIÕES DO BRASIL. EX.REGIÃO NORTE, NORDESTE, SUDESTE, SUL E CENTRO-OESTE.

    ResponderExcluir
  21. gostei muito, meu esposo e eu estamos responsaveis pelo dep.de missoes em nossa igreja. aprender com os irmaos sempre e bom!
    que deus abençoe vcs ! a paz do senhor jesus. ir. ingrid e DC. RONALDO.

    ResponderExcluir
  22. Graça e Paz amei o seu trabalho ore pois a minha igreja tera o seu primeiro congresso de missoes e mt nos ajudou com suas dicas meu email é angmarydylyma@gmail.com ou angelymary@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  23. OLÁ IRMÃO GILSON SOU MARA OLIVEIRA DE MACAPÁ/BRASIL,GOSTARIA MUITO QUE ME ENVIASSE SUGESTÕES SOBRE MISSÕES PARA CULTOS,EVANGELISMOS E CRUZADAS.TAMBM TRABALHO COM MISSÕES NA MINHA IGREJA E CONFESSO NÃO É UMA TAREFA FACIL, ENCONTRAMOS VARIAS BARREIRAS PELO CAMINHO,ACHO Q NOS DIAS DE HOJE MUITAS IGREJAS ESTAO ACOMODADAS SOBRE MISSÕES ELES ACHAM Q É SEMPRE UMA TAREFA PARA O IRMÃO AO LADO E NUNCA PARA ELES,,,TAMBM É PRECISO ATRAIR A ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE PRECISAM DE DEUS,ENFIM ESTRATEGIAS E CRIATIVDADES É PRECISO.JOSIMARA.COSTA@HOTMAIL.COM/EMAIL

    ResponderExcluir
  24. OLÁ IRMÃO GILSON SOU MARA OLIVEIRA DE MACAPÁ/BRASIL,GOSTARIA MUITO QUE ME ENVIASSE SUGESTÕES SOBRE MISSÕES PARA CULTOS,EVANGELISMOS TRABALHO COM MISSÕES NA MINHA IGREJA E CONFESSO NÃO É UMA TAREFA FACIL, ENCONTRAMOS VARIAS BARREIRAS PELO CAMINHO,ACHO Q NOS DIAS DE HOJE MUITAS IGREJAS ESTAO ACOMODADAS SOBRE MISSÕES ELES ACHAM Q É SEMPRE UMA TAREFA PARA O IRMÃO AO LADO E NUNCA PARA ELES,,,TAMBM É PRECISO ATRAIR A ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE PRECISAM DE DEUS,ENFIM ESTRATEGIAS E CRIATIVDADES É PRECISO..lenaobrira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. gostei muito de conhecer eese blog, eu pude tirar varias ideias para eleborar cultos de missões.
    que DEUS continue te abençoando

    ResponderExcluir
  26. A paz do senhor irmão Gilsom , o seu blog é uma benção de DEUS esta me ajudando muito , sou um agente missionario a vezes não tenho o que passar para igreja mas no seu blog estou achando varias ideias !

    ResponderExcluir
  27. Olá anônimo que é agente missionário.

    Que tal compartilhar suas ideias?

    Fale comigo. Clique na guia Contato!

    Gilson de Moura
    Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  28. paz do Senhor Jesus amados eu sou pastor missionario gilson miguel fazer missões é maravilhoso devemos viver missões nos alimentar de missões o crente tem que ter missões em sua vida pois o proprio Cristo vivel missões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida missionários, é uma obrigação.

      Excluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.

Google+ Followers

Curta conosco no Facebook
Acompanhe a gente no Twitter
Recomende-nos no Google Plus
Assine RSS