Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Chama missionária nos novos crentes

Recebi um email da irmã L. Ela leu a postagem Arrumar as malas e ir para o campo missionário e resolveu escrever para mim.

Vamos ler a mensagem dela?
A Paz do Senhor Jesus irmão Gilson.

Bom...meu nome é L.... e faz pouco tempo que eu estou firme na Igreja... Me batizei no meu primeiro encontro, em Janeiro.
Eu me identifico muito com o caminho de missões. Acho um Ministério muito importante e bonito, tanto que já ajudo no Ministério de Missões da minha Igreja (Comunidade Evangélica Jesus Vida Eterna).

Eu sei que ainda tenho muita coisa pra aprender, mas Missões é um caminho que me chama muito.  Me identifico muito. Eu recebi um e-mail sobre o testemunho da irmã E [Igreja Local ou Campo Missionário], e Deus tocou no meu coração pra te responder sobre esse testemunho. Ainda tenho muitas dúvidas sobre seguir [este chamado] ou não, pois não sei se já está na minha hora. Se por um acaso você estiver disposto a divulgar algo que possa me ajudar.  Eu agradeceria muito.

Que Deus te abençoe!!

Obrigada desde já.

Esta mensagem me deu muita compaixão por ela. Tão nova nos caminhos do Senhor e o coração já ardendo por missões!

Respondi para ela:

Olá L.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora.

Missões é algo que arde na alma, não é? Você começa a pensar nos povos perdidos, nos países em dificuldades extremas e o coração começa a chorar, não é mesmo?

Diante de uma imagem de crianças esfomeadas, as lágrimas logo chegam. Ah, que vontade louca de gritar: Jesus é a solução para vocês!

Isso ocorre com você?

Você gosta de ver mapas, imagens e fotos de países da África e da Ásia?

Você para de pensar em seus problemas para se preocupar com os crentes que vivem na perseguição?

Se você está respondendo sim...é porque você tem o chamado missionário.

Deus seja louvado. Os sinais estão bem claros. Vá correndo falar com sua pastora e seu pastor. Peça para eles orarem confirmando este dom.
Prepare-se:
  • estude teologia;
  • faça contribuições regulares para missionários (tenho ótimas sugestões);
  • seja dizimista e ofertante fiel;
  • pratique o evangelismo na sua casa, escola, trabalho, vizinhança;
  • trabalhe na igreja mais e mais (vá praticando: cante no louvor, lave banheiro, seja introdutora, faça café, ajude na reforma, limpe o jardim da igreja, vá nas vigílias, etc).
  • conte gradativamente seus sonhos para a sua família (não deixe para a última hora e nem conte tudo de uma vez, vá devagarinho contando casos de crentes nos países que fazem perseguição, conte casos de missionários, etc);
  • não faça dívidas;
  • se está namorando veja se seu namorado também tem missões no coração, se não tem, faça o propósito de orar com ele por 30 dias para Deus confirmar o namoro (desculpe-me pela ousadia, mas,... se você estiver em pecado com seu namorado, pare tudo! Não semeie confusão em seu ministério. Converse com seu pastor, peça perdão e bola pra frente);
  • se não está namorando, ótimo! Continue assim. Deus te dará o marido lá no campo missionário! 
  • leia muito sobre missões (devore meu blog, o site do Portas Abertas, JMM, etc);
  • ufa!

Mantenha contato. Relate experiências.

Gilson de Moura
Missões e Adoração

Deus seja louvado. A Seara é grande e Deus sempre provê ceifeiros! Não é mesmo?

O que será que faz apagar este ardor missionário? Será que um dos motivos é a pregação da prosperidade? Bens materiais não alimentam nosso espírito! É somente a Palavra que nos alimenta! Ao enchermos nossa alma de vãs esperanças, enfraquecemos. Consequentemente, alguns pontos importantes da nossa fé começam a se desvanecer, a apagar.

Que pena. Precisamos de chacoalhões como esta mensagem de nossa irmã, recém convertida!

Ela está correta! Nós estamos errados! Que resposta eu daria a ela?

"Ah irmã, isso é fogo de palha, deixa como está, depois de um tempo este ardor passa! Sossega aí."

De forma alguma!

3 comentários:

  1. OI A PAZ DO SENHOR JESUS!
    BOM CONSELHO ESSE QUE O IRMÃO DEUPARA NOSSA QUERIDA IRMÃ L.
    TUDO ISSO CONTRIBUI PARA O NOSSO APRENDIZADO,MAS TEMOS QUE ORAR , ORAR MUITO.
    NOS TEMPOS OS QUAIS ESTAMOS VIVENDO ATUALMENTE O AMOR PELAS VIDAS PERDIDAS E ATÉ PELOS OS QUE ESTÃO AO REDOR TEM SE ESFRIADO,MAS JESUS JÁ NOS TINHA DEIXADO ALERTA SOBRE ISSO.E AI VEMOS QUE :MESMO EM TEMPOS DIFICEIS DEUS CONTINUA A GUARDAR E CHAMAR CRENTES PARA IR FAZER MISSÕES.
    LOUVADO SEJA DEUS! QUE DEUS CONTINUE ABÊNÇOANDO GRANDEMENTE A TODOS.
    E PARA A AMADA RMÃ L A MENSAGEM É:NÃO DESISTA ORE PERGUNTE A DEUS QUAL É O TEU CHAMADO E SE PREPARE POR QUE DEUS É FIEL!AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. Amada !! L, a paz seja contigo sempre

    meu nome é Simone Santos


    quando estamos com esta vontade de pregar, anunciar já é a chama do Espírito Santo a te impulsionar , temos a idéia que missões só se faz em outros Países , errado. missão comessa em nossa casa ,no seu coração, falando com alegria mostrando o Deus de amor , que não deixa de amar mesmo sendo nós todo errado, leia o livro de Óseias todo e o Evangelho segundo João e voce verá como Jesus nos ama ,não só estes livros toda a bíblia é lina , transmita esse amor e deixa Deus agir ai um vizinho te houve louvar ou falar do amor de Deus e te convida afazer uma oração em sua casa já começou sua missão dai os convites vão chegando tú vai a visitar uma congregação do compo , depois uma irmã de outra denominação depois um outro bairro , num Estado ,num Pais tudo gradativamente na vontade de Deus . e como é esta vontade de Deus chegará em suas mãos sem voce perceber quando ver voce está lá,, Óh Glória á Jesus assim tem acontecido comigo e com várias pessoas , ore faça a obra sem querer aparecer que depois voce vai contar as vitórias com lutas pois o evangelho é de renuncia e não só de benção como pregam alguns bjs na paz de Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor!

    Eu gostaria de orientação, eu sempre quis ser uma grande intercessora e pregadora, missionária. Sinto medo de que esse não seja a vontade de Deus para mim e de que isso seja somente eu querendo por as mãos onde Deus não mandou.
    Tenho estudado a palavra de Deus, tenho sentido desgosto por fazer faculdade, estudar as coisas de lá... Sempre penso "são banalidades, são vaidades"... Tenho muita vontade de viajar para pregar, me envolver completamente com a obra do Senhor.
    Gosto muito de pensar em trabalhar com indígenas, pois me parece um povo simples e extremamente necessitado de luz divina.
    Como eu faço para saber se esse é o meu chamado específico? Preciso dizer que eu tenho buscado ao Senhor e desejado-o como nunca imaginei que faria!
    Preciso de ajuda, alguém que possa me orientar. Me manda um e-mail por favor: jessica.liz2013@hotmail.com PAZ

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.