Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 8 de março de 2011

Arrumar as malas e ir para o campo missionário!

Qual é a melhor hora de ir ao campo missionário?
Como se dá a certeza no coração do chamado especial de fazer Missões?

Esta e outras dúvidas fazem parte da vida de todo cristão verdadeiro, daquele que não é somente adepto, mas sim, um cristão, discípulo de Jesus.

A postagem de fevereiro que traz a pergunta da irmã A (A hora de ir ao campo missionário!) rendeu muitas discussões. Um debate maravilhoso nos meus emails.

A irmã E. (mantenho sigilo dos nomes) respondeu um contato de forma contundente, levantando mais perguntas. A fala dela, escrita através de um contato do nosso blog Missões e Adoração, foi publicada também em fevereiro (Igreja Local ou Campo Missionário).

Outra irmã, a Pra. M. R. de uma igreja batista, solidarizou-se com os leitores do nosso blog e enviou um comentário através dos contatos. A experiência dela publico aqui no nosso blog.
A paz irmão Gilson. Ao ler o relato da nossa irmã, lembrei-me de como um dia o SENHOR resolveu essa dúvida em minha vida. Hoje sou útil no mundo missionário. Essa dúvida pairou durante anos em minha mente, até me deixando sem nada a fazer para o reino de CRISTO. Até que um dia fui orar a esse respeito. A questão de não arrumar as malas e ir ao campo é algo muito sério. Precisa realmente ter esse chamado e saber o momento de ir. Hoje, graças ao SENHOR JESUS, obedecendo ao que Ele quer de mim, sou pastora em uma igreja missionária com suporte às igrejas perseguidas, seja através de orações, DIP (Domingo da Igreja Perseguida), realizando nossas festividades com temas sobre missões e igreja perseguida. Temos um casal na África com dois filhos! Nos envolvemos com missões locais e internacionais. Aprendi que DEUS quer me usar como e onde Ele tem necessidade. O nosso ministério nasceu há 3 anos e é benção pra nossas vidas e muitas outras. Tenho visto e presenciado chamados terríveis em algumas pessoas e só em conversar com elas percebemos logo que o SENHOR JESUS não está naquele negócio. As pessoas estão muito inquietas no que tange o mundo MISSIONÁRIO, querendo salvar o mundo e essa não é nossa tarefa. Cabe somente a nós apresentarmos CRISTO À HUMANIDADE. Onde, quando, como? Acho melhor conversamos com nossa família, amigos, vizinhos, trabalho, escola. Falo do que vivo hoje, e tem sido benção pura. JESUS É BOM, só Ele dissipa toda a dúvida. Sem mais, um grande abraço, espero ter contribuído um pouco com nossas experiências com Cristo. Pra. M.R.
Glória a Deus! Espero que este testemunho traga paz e aflição nas medidas corretas. Paz para saber esperar, aflição para partir logo!

Para todos:

  • consolidar a visão;
  • estabelecer sua missão;
  • estabelecer metas;
  • trabalhar!


Seja na igreja local. Seja no campo missionário. Seja aqui e agora. Seja daqui a pouco e bem longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.