Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Campo Missionário ou Igreja Local

Ir ao campo missionário ou permanecer trabalhando na Igreja Local?

Esta dúvida está presente em 10 de cada 10 missionários.

Esta foi a dúvida que uma irmã em Cristo me apresentou após ler o artigo A hora de ir ao campo missionário.

Veja o que ela escreveu:


a paz amado ! é verdade estou sofrendo essa dúvida sei que tenho um chamado , mas as vezes penso que não estou pronta , meu pastor me colocou a frente do ministério de missões , mas as vezes penso que não estou preparada não tenho feito nada referente a missões , apesar de ter muita vontade , não quero ter apenas um título quero colocar a mão na massa , mas não sei como nem o que fazer , tenho várias ídeias mas as vezes me esbarro no medo de ser a minha vontade e não a de Deus . Deus tem feito muito em minha vida me deu um otimo emprego na secretaria da fazenda do estado , agora so falta a minha casa ore por mim imão porque eu acho que está muito perto de realizar meu sonho ; voltando ao assunto sei que Deus tem feito muito em minha vida e gostaria de retribuir fazendo o que Jesus disse '' ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura ." Az vezes penso que o Senhor vai me da um sinal quando chegar a hora de ir pro campo , mas enquanto isso gostaria de ir fazendo alguma coisa , estou vendo que a familia está sendo um alvo constante do nosso inimigo , por isso através de declarações de alguns casais que estão passando por problemas pensei em fazer um seminário para casal , pois sabemos que a familia é um projeto do senhor , gostaria de saber se o irmão tem alguma experiencia nessa area familiar pois gostaria de convida-lo a vim ministrar para esses casais , me de um retorno pois gostaria de agendar esse evento o mais rápido possivel .

que a graça e paz do nosso Senhor Jesus esteje com você e sua familia !
irmã E.

Ao que eu respondi:

Olá E., graça e paz


Lembra daquele email que te mandei falando sobre as conquistas e as lutas?

Pois é!


  • Se Deus está abençoando você com bom emprego, boa casa, família sendo conquistada para Jesus e tudo o mais.
  • Se Ele te cerca de bens e você Lhe rende honra por tudo.
  • Se, mesmo com tudo isso, te chega um cargo de tão grande responsabilidade em uma área que você ama.
  • E, além disso, se você tem discernimento de uma tão grande carência na igreja.

Então, minha irmã, seu ministério hoje é permanecer na igreja! Retribuir a Jesus o que Ele fez por ti, é auxiliar os casais da sua igreja e incentivar a obra missionária!

Por quanto tempo?

Não sei.

Mas isso eu sei, a nossa estrutura familiar, eclesiástica e profissional, mesclada com uma correta percepção das nossas emoções são indícios da vontade de Deus para nós!

Fique em paz, irmã!

Converse com seu pastor, ore com os seus e trabalhe para o Senhor! O tempo dirá se você deve ir e quando deve ir ao campo missionário. Este tempo na igreja te dará experiência!

Pense nisso!

Obrigado pelo seu convite em ministrar para as famílias. Tenho alguma experiência de trabalhar com casais, mas, não é minha especialidade. Fico meio constrangido em ministrar sobre isso, pois, meu primeiro casamento acabou por que não permitimos Deus agir, e hoje, no meu segundo casamento, estou tremendamente abençoado! Fico acanhado em dizer para um casal não se divorciar, sendo que eu mesmo me divorciei (pelos motivos bíblicos, e , segundo Moisés, fui a parte inocente, se é que há alguma...) e hoje sou muito feliz no segundo casamento. Mas há excelentes ministérios sobre o assunto.

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

E então, irmãos, alguém gostaria de deixar o seu relato?

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor fico feliz em abrir este site de vossa miss~]ao sou diagono na Ass. Deus missao de fé -em Mairinque SP
    Este conteudo será de grande valia para o meu setor de missoes na igreja. Deus o abençoe sempre estaresmo ortando por vc.
    Levi E. da Silva 011.71328700 /82301730

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.