Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Plebiscito no Sudão - alarme de oração

O norte do Sudão é muçulmano. O sul é cristão. O Norte é rico por causa do petróleo que está no Sul. Muitos cristãos que migraram para o norte nos anos anteriores estão sofrendo perseguição ferrenha dos muçulmanos. O norte quer implantar a sharia (Alcorão torna-se a Constituição do país). As Nações Unidas estabeleceram um plebiscito para a decisão sobre a separação e consequente divisão do Sudão em dois países.

O plebiscito acontecerá 9 de janeiro de 2011. Daqui a 4 dias. É momento de convocação de oração.

Veja  o alerta de oração da WIN.ORG sobre o plebiscito no Sudão:

Janela 10 x 40 - ALERTA DE ORAÇÃO

SUDÃO - O Êxodo

RESUMO: Milhares de cristãos estão freneticamente tentando fugir do norte do Sudão por causa dos grupos muçulmanos radicais que continuam com as ameaças de violência.Com o plebiscito de 9 janeiro se aproximam, a atmosfera está crescendo confusa e caótica, e muitas pessoas estão com medo.

Na sexta-feira 24 de dezembro, um grupo de clérigos muçulmanos anunciou que o referendo para decidir se o Sul continuará a fazer parte do Sudão, era algo que nunca deveria ter sido aceito.Apelaram também para que a lei Sharia seja implementada em toda a nação.

O presidente Omar al-Bashir e seu governo têm tentado convencer os moradores do Sul para continuar a fazer parte do Darfur.Ele também afirmou que a sharia será instituída nas regiões do Norte e uma constituição islâmica será adotada. Isto seria desastroso para os cristãos que ainda vivem na região Norte.

Em dezembro de 2010, uma ação judicial foi emitida pedindo que a votação seja interrompida e que a convocação do referendo foi uma violação da lei. Mas a organização que supervisiona o processo julgou a ação improcedente.

O presidente do sul do Sudão Salva Kiir afirmou que qualquer atraso pode aumentar o risco de "um regresso à instabilidade e violência".

Já houve denúncias de assédio contra os jornalistas que estão no Sudão para cobrir o referendo, bem como problemas com o registo dos eleitores. Mas, por agora, o referendo ainda está programado para ser realizado em 9 janeiro de 2011. A equipe das Nações Unidas encarregada de monitorar a votação está confiante de que "terá lugar como previsto, apesar dos desafios restantes, incluindo os recursos limitados e a necessidade de sensibilizar os eleitores."

Muitos cristãos do Norte estão se esforçando para alcançar o sul, antes da votação de janeiro. No entanto, não há transporte adequado. Milhares de pessoas estão migrando do Sul a cada dia e milhares mais estão vivendo em acampamentos temporários sem assistência médica adequada ou escolas para as crianças. A cena foi descrita como um êxodo - como os israelitas saíraem do Egito. Estes refugiados internos também são declaradamente em grande risco de ataque por jihadistas.

O Sudão é o número 30 na lista de países perseguidores de cristãos da Missão Portas Abertas. . Parceiros da WIN (organização de intercessão pela Janela 10 x 40) convoca seus parceiros para orar pelo plebiscito no Sudão.

Ore:

Para que os crentes cristãos no Sudão, a se envolver em guerra espiritual e impor a sua autoridade espiritual em Cristo Jesus. Orem por eles, para colocar toda a armadura de Deus e permanecer confiante contra esquemas do inimigo. (Efésios 1:15-23, 6:11).

Para que o Senhor erga-se e defenda seu povo. Ore pela unidade do Corpo de Cristo no Sudão e para a Igreja vencer o inimigo através da oração e jejum. (Salmo 68:1; I Coríntios 12:12, Mateus 16:10)

Para que os cristãos saibam que quem está com eles é maior do que aqueles que são contra eles. Ore ao Senhor para abrir os olhos deles para ver o Exército de Deus acampado em torno deles. (II Reis 6:16,17)

Para que o Senhor cegue a todos aqueles que estão planejando o mal contra os cristãos e contra o Sul de cegueira. (II Reis 6:18)

Para que o Senhor levante profetas que falem a Sua instrução, esperança e visão para o povo, ajudando-os durante este tempo difícil. (Esdras 5:2)

Para que nada para fique no caminho do voto – nada de ameaças, corrupção, violência, intimidação, ou o mal de qualquer tipo. (Salmo 97:5)

Por uma abertura de portas para o povo do Sul do Sudão, para que possam escapar da opressão do Norte e entrar em liberdade física, política e espiritual. (João 8:36)

Por um êxodo seguro para aqueles que fogem do Norte e um grande despertar do povo. Peçam ao Senhor para que Ele envie um anjo do Deus Vivo como um pilar de nuvem, para eles de dia e uma coluna de fogo durante a noite.

Que o temor de Deus caia sobre o povo do Sudão - Norte, Sul, Leste e Oeste. Ore para que os cristãos reverenciem e adorem ao seu Senhor e para que sobre os muçulmanos caiam temor e entreguem-se ao Senhor dos senhores eo Rei dos reis. (Salmo 02:11)

Para que o Presidente Salva Kiir Mayardit (Sul) levante-se durante esta crise e invoque o Senhor. Ore por ele para liderar seu povo com coragem e determinação, sob a orientação do Senhor Deus Todo-Poderoso. (Salmo 18:03)

Ao Senhor para cumprir Seus propósitos e desejos, no Sudão, trazendo o seu Reino em poder. (Mateus 6:10)

FONTE: WIN.org que cita: Sudan Tribune, Bloomberg, UN News Centre e certo líder cristão no Sudão (anônimo por segurança).

Para saber mais sobre a religião no Sudão:

Para saber mais sobre a crise econômica no Sudão.

Para saber mais sobre a crise armamentista no Sudão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.