Home » » Conscientização Missionária

Conscientização Missionária

Por Gilson Moura em domingo, 2 de janeiro de 2011 | 2.1.11

Como é gostoso receber emails de pessoas que sonham os mesmos sonhos que a gente. Nos faz continuar sonhando!

Vejam este Contato que recebi em dezembro. É de uma moça que está começando um trabalho de conscientização missionária em sua igreja. Um trabalho difícil, mas, recompensador!

Quantos podem ser abençoados pelo mundo afora através de nós!

Leia o que ela escreveu:

Boa Tarde queridos
Paz e graça
Meu nome é R. e estou responsável por dar orientações sobre missões na minha igreja. Com o objetivo de envolver á todos com esta obra primordial da igreja.
Pra isso gostaria de lhe pedir se possível me enviar algumas informações sobre o campo missionário, meu pastor me deixou dar informações sobre missões a cada domingo, quero falar cada domingo de um país da janela 10x40.
Bom, na verdade minha igreja não sabe nada a respeito de missões, nem nacionais, nem transculturais.
Meu trabalho vai ser o da formiguinha.. eu vim de uma igreja missionária que envia missionários para vários lugares do Brasil e fora dele, mais aqui onde estou agora, meus queridos irmãos não sabem nada a este respeito e pouco fazem até mesmo na evangelização local.

Meu objetivo é começar dando informações sobre a situação mundial: mostrar slides com estatísticas dos campos não alcançados, pouco alcançados, etc ( envolve-los em orações, ensiná-los o que significa segurar a corda)

Quero direcioná-lo para a evangelização dos menos evangelizados e fazer aplicação para o evangelismo local, onde devemos começar.

Na igreja tenho um espaço onde quero montar um núcleo de missões, com documentos, vídeos, objetos etc. Aceito sujestões.

Deus continue te abençoando
Obrigada,
Roseli Meris.

Escrevi de volta para ela:

Olá R., Graça e Paz

Tem que ser à base de "formiguinha" mesmo. Se vamos "com muita sede ao pote", passamos por chatos, fanáticos e por aí vai. Recomendo cautela. Comece sem pressa nenhuma.

Algumas ideias:
1) Preste atenção aos noticiários dos Jornais televisivos (Jornal da Record, Jornal Nacional, etc...). O país mais indicado na semana deve ser o país propagado no domingo. Uma folha de sulfite simples, com dados geográficos dos países e motivos de oração é uma boa. Aqui tem uma lista de países da Janela 10 x 40 com motivos de orações.

2) Imprimir estes dois mapas com informações sobre Missões Mundiais e distribuí-los na Igreja. É uma boa introdução.Veja:
Tendências Mundiais em Missões
Boas Notícias do Campo Missionário

3) Trabalho de conscientização missionária para crianças.

4) Para a EBD tem uma série de aulas introdutórias sobre Missões.

5) Vídeos se você tiver um data show ou uma TV grandona:, apresente estes vídeos de conscientização missionária.

Que tal compartilhar suas ideias aqui no Blog!

Gilson

3 comentários :

  1. Caoros, estou passando pelo mesmo processo,minha igreja fala de missões mais não vive missões. estou este ano defrente deste trabalho não tenho muitas experiencias no assunto e por isso pesso a vocês que me ajude.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudio, Graça e Paz

    Entre em contato comigo pelo email para te ajudar.

    Escreva: gilson@missoeseadoracao.net

    Em Cristo

    Gilson de Moura

    ResponderExcluir
  3. estou como cordenado de missoes do setor,estamos passando um momento muito deficil pois a igreja não sai das quatro paredes, mas estamos feliz por saber que aida tem pessoas que se preucupa com as almas la fora,ore por nos,nos agude estamos querendo realiza um sipozio de missoes como realizo,la vai meu contato08499868824/08487412980 ou meu email/ jailson_antonio27@hotmail.com

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.

Google+ Followers

Curta conosco no Facebook
Acompanhe a gente no Twitter
Recomende-nos no Google Plus
Assine RSS