Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eventos sobre Missões para Crianças

Recebi um contato de E.C. com as seguintes palavras:
A PAZ DO SENHOR AMADOS
NA IGREJA QUE EU CONGREGO VAI TER O 1º ENCONTRO DE MISSÕES E CUIDO DE CRIANÇAS GOSTARIA DE SABER, COMO TRABALHAR COM ELAS PRA UM EVENTO DESSES?
DESDE JÁ AGRADEÇO!
Respondi para ela com uma série de exemplos de trabalhos missiona´rios para as crianças. Julgo importante divulgar para mais pessoas.
Olá E.
Graça, Misericórdia e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Obrigado pelo seu contato!

Que bom que você pensou na participação das crianças em um evento sobre Missões. Geralmente elas são esquecidas....

Há várias opções, entre elas:
- pintar bandeiras dos países da janela 10 x 40 e fazer uma exposição (aqui você tem um arquivo zipado com bandeiras para colorir dos países da Janela 10 x 40);
- procurar imagens de pessoas de outras etnias e mostrar para elas através do DVD (aqui você encontra um álbum com centenas de fotos de pessoas de todas as partes do mundo, principalmente dos países da Janela 10 x 40);
- fantasiá-las com tecidos coloridos que lembrem algumas bandeiras e fazer um desfile de moda (aqui você encontra mais de 260 bandeiras de países da Terra);
- fazer uma coreografia com alguma música de missões (Eu vou - Fernanda Brum, por exemplo) com as crianças vestidas com tecidos coloridos;
- fazê-las decorar pequenos textos e pequenas orações de declaração de bençãos (não de batalha espiritual) sobre os países da janela 10 x 40. E fazer uma exibição durante o culto;
- com uma máquina digital de fotos, fazer pequenos filmes com as crianças recitando pequenos textos e exibir no telão com uma música de fundo;
- pedir para os pais fazerem um ato profético de dedicação das crianças a Deus para serem missionários, seja em casa, no próprio bairro, nas regiões da cidade, do estado, no Brasil e no mundo. Os pais colocariam as mãos sobre a cabeça de seus filhos e repetiriam uma oração de entrega total de seus filhos, sem reservas (afinal, Deus ama mais essas crianças que os próprios pais, não é mesmo?);
- imprimir fotos de pessoas de outras etnias ou de bandeiras e fazer um mural;
- coletar material reciclável, vender para angariar fundos e fazer uma oferta missionária;
- pedir para as crianças se absterem de algum doce, lanche, brinquedo ou sorvete, e trazer o dinheiro para a oferta missionária;
- etc (vários sites na internet, por exemplo o Blog da Tia Cleide!)

Há tantas opções! Dá para fazer mais que uma atividade. Espero que estas propostas despertem você e sua equipe.

Relate sua experiência depois para mim. Posso publicar no blog. Envie fotos do trabalho, OK?

Desde já declaro que seu evento será tremendamente abençoado e as crianças serão impactadas e marcadas pelo Espírito Santo para terem uma motivação especial em Missões e Adoração!

Gilson

E você que está lendo, com certeza tem outras sugestões, não é? Que tal compartilhar?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lausanne III: Você sabia? Vídeo sobre Povos não alcançados.

Vídeo legendado por mim e produzido pelo MUP (Missions to Unreached People) durante o III Congresso Lausanne na Cidade do Cabo.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ataque de Hackers no III Congresso Lausanne

Hackers lançaram milhões de visitas em vários websites do III Congresso Lausanne na Cidade do Cabo, de acordo com Joseph Vijayam, TI do Movimento de Lausanne.

Ele e outros representantes da conferência se recusaram a especular sobre a origem do ataque malicioso, que interrompeu vínculos globais para os primeiros dois dias da conferência. Doug Birdsall, presidente executivo da conferência, disse à Christianity Today que ele estava extremamente desapontado. "Por que alguém iria fazer uma coisa dessas? Isso não é consistente com os valores de qualquer espécie."

Setecentos sites em 95 países estavam dispostos a estender o Congresso para um público mais amplo [o Blog Missões e Adoração entre eles!], proporcionando a oportunidade das pessoas acessarem apresentações em seus próprios computadores. Como resultado dos ataques cibernéticos, o acesso aos websites do evento se tornou impossível para os dois primeiros dias do congresso. "Finalmente, depois de dois dias difíceis, eles estão sendo atendidos conforme o planejado", disse Victor Nakah, responsável pelo site GlobaLink.

Funcionários também esclareceram que um vírus interno, trazido por um telefone celular, afetou computadores convenção.

Os problemas foram resolvidos principalmente por dois primos de Bangalore, Índia - especialistas em TI que se registraram como voluntários para ajudar com as tarefas rotineiras de TI. Desconhecido para os organizadores da conferência, eles tinham as habilidades necessárias para responder ao ataque inesperado.

Providência de Deus!


Fonte Cristianity Today

Para saver mais sobre o III Congresso Lausanne na Cidade do Cabo.

Para ver mais postagens sobre o III Congresso Lausanne da Cidade do Cabo.

Testemunho contagiante de uma norte coreana no III Congresso Lausanne

O ponto alto do primeiro dia do III Congresso Lausanne na Cidade do Cabo acabou por ser um testemunho de uma menina de 18 anos, Kyung Sung Ju. Ela contou como ela e sua família fugiu da Coreia do Norte quando tinha seis anos de idade. Na China, os parentes a levaram uma igreja onde estavam expostos ao cristianismo. Mas o pai dela, que era um oficial norte-coreano, foi violentamente enviado de volta para a Coréia do Norte em 2001.

Depois de passar três anos na prisão, ele foi autorizado a voltar para sua família na China. Desta vez, porém, ele voltou para a Coréia do Norte voluntariamente - a fim de testemunhar o Evangelho. Em 2006, ele foi capturado e preso, e sua família não tinha ouvido falar dele desde então. Ela pensava que seu pai havia sido executado.

Kyung Sung Ju se tornou cristã quando viu Jesus em um sonho. Ela agora espera para estudar diplomacia, para que finalmente possa desempenhar um papel na reconciliação a Cristo do país que ama. "Eu quero levar o amor de Deus para a Coreia do Norte", ela disse, com voz embargada.

Seu depoimento choroso, obviamente, contagiou o auditório. Ela recebeu uma ovação que durou tanto tempo, que ela foi chamada de volta para a plataforma para receber carinho.
Alguns levantaram dúvidas sobre se o Congresso Cidade do Cabo 2010 iria perder o foco do movimento Lausanne sobre evangelismo em favor de preocupações com justiça social. Aparentemente não, se a resposta do público a este testemunho da norte coreana for considerada uma pista.

Fonte Cristianity Today

Para saver mais sobre o III Congresso Lausanne na Cidade do Cabo.

Para ver mais postagens sobre o III Congresso Lausanne da Cidade do Cabo.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lausanne III: Vídeo de Abertura Parte 2


Assista à segunda parte do vídeo sobre a História do Cristianismo. Nesta parte de Bonifácio que levou o Evangelho para a Alemanha até o Congresso Lausanne III na Cidade do Cabo!

Cape Town 2010 Opening Session - Turning Points, Part 2 from Lausanne Movement on Vimeo.


Assista a primeira parte do vídeos de Missões.

Lausanne III - Vídeo de Abertura Parte 1

Assista um vídeo de abertura do Congresso Lausanne III.
Depois da abertura do Congresso, Foi apresentado este vídeo que msotra o crescimento da Igreja desde o Pentecostes até o presente frente a muitos obstáculos. Movimentos fundamentalistas, as nações etc são apresentadas nesta revisão abrangente da expansão do cristianismo até a tomada do evangelho pela a China.

Cape Town 2010 Opening Session - Turning Points, Part 1 from Lausanne Movement on Vimeo.


Assista a segunda parte deste vídeo de Missões.

Lausanne III - Coreografia sobre Efésios 2


Assista um vídeo da apresentação da Exposição Bíblia sobre Efésios 2. Uma sequência de Estudos bíblicos que foi sugerida ao Comite do Congresso Lausanne III por Joh Stott.



Bible Exposition: Drama "Reach" (Ephesians 2) from Lausanne Movement on Vimeo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

Começa o Congresso Lausanne!


Começou hoje o III Congresso Lausanne de Evangelismo na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Extraído do Blog do Krishk

Doug Birdsall fez a abertura! Algumas de suas frases:
Problemas Globais precisam de conversações globais! - Doug Birdsall
Nós oramos para que no próximo Congresso Lausanne o número de povos não alcançados seja ZERO! - Doug Birdsall
Nós oramos para que no próximo Congresso Lausanne o número de povos sem a Bíblia em sua língua seja ZERO! - Doug Birdsall
Para saber mais sobre o Congresso!


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Não Há Crianças Não Alcançadas - Penny Hood e equipe

Mais um documento do Congresso Lausanne III. Ele participa do Tema Etnia e Identidade. 

Tem o objetivo de despertar a discussão na Internet através do Site Lausanne Conversa Global de onde extrai o presente artigo. 




Crianças têm sido alcançadas por todos os lados por partidos políticos, diferentes crenças, secularismo, corporações e uma grande quantidade de outras causas. Mas, acima de tudo, as crianças do mundo precisam conhececer Jesus. Elas precisam conhecer a verdade das Suas declarações para viver um relacionamento pessoal com Ele, e serem preparadas para segui-lO e servi-lO.
Imagine se, como corpo global de Cristo, declararmos que um dos nossos principais objetivos é apresentar Jesus para crianças e discipliná-las, encorajando-as a ter uma fé em Cristo duradoura, engajada com a comunidade. Para considerarmos este passo, precisamos, primeiramente, examinar nossas convicções porque as crianças são importantes no contexto de Deus, da igreja e do mundo. Em segundo lugar, precisamos explorar as tendências emergentes dentro do corpo de Cristo em relação às crianças, e nos comprometer com os princípios e ações que surgem destes princípios. Hoje é o tempo de consolidarmos nosso fundamento bíblico para priorizar as crianças e nos juntarmos a Deus no que Ele está fazendo no meio delas!


Não Há Crianças Não Alcançadas

[+/-] Mostrar/Ocultar

Desafio Da Mordomia Do Meio Ambiente - Las Newman e Ken Gnanakan

Ken Gnanakan 
Outro documento do Congresso Lausanne III. Ele participa do Tema Etnia e Identidade. 

Tem o objetivo de despertar a discussão na Internet através do Site Lausanne Conversa Global de onde extrai o presente artigo. 




A crise global do meio ambiente é uma dura realidade que nos obriga a tomar uma atitude. Somos ameaçados por mudanças climáticas, depleção da terra e de recursos marinhos, redução das reservas hídricas, crise energética, extinção de biodiversidade e destruição de ecossistemas. Com o constante aumento populacional e consequente uso excessivo de recursos naturais e de combustível fóssil, nossos padrões insustentáveis de consumo elevam a ameaça a níves ainda mais alarmantes. A crescente pobreza resultou em evidente desigualdade no mundo, colocando a humanidade sob risco, provavelmente, irreparável.



o Desafio Da Mordomia Do Meio Ambiente


[+/-]

Os Líderes Locais na Igreja Global - Paul Joshua Bhakiaraj

Paul Joshua Bhakiaraj 
Mais um documento do Congresso Lausanne III. Ele participa do Tema Etnia e Identidade. 

Tem o objetivo de despertar a discussão na Internet através do Site Lausanne Conversa Global de onde extrai o presente artigo. 





A importância dos líderes e o contínuo desenvolvimento da liderança para a igreja foi reconhecida desde o início. Como relata Marcos, Jesus escolheu os doze, treinou e os enviou em uma missão. Paulo também foi mentor de muitos, entre os quais estava Timóteo. Este, por sua vez, também desenvolveu outros líderes para a igreja. Esta prática, que tem sido trabalhada de diversas maneiras, sem dúvida contribuiu para o crescimento da igreja ao longo dos séculos.



Os Líderes Locais na Igreja Global


[+/-]

Para Que Todos Ouçam - Grant Lovejoy

Grant Lovejoy
http://oralitystrategies.org/
Outro documento do Congresso Lausanne III. Ele participa do Tema Etnia e Identidade. 

Tem o objetivo de despertar a discussão na Internet através do Site Lausanne Conversa Global de onde extrai o presente artigo. 





Jesus sabia do valor das parábolas. Marcos afirma que Jesus usava as parábolas de acordo com Seu público e a capacidade que as pessoas tinham de entendê-las. Jesus também usava outros tipos de histórias, lições figurativas, milagres e Seus próprios exemplos para ensinar. Com estes e outros métodos, Jesus demonstrou ser um comunicador sensível ao público que O ouvia. O próprio fato de Jesus ter se tornado humano mostra a disposição de Deus de se encontrar com a humanidade no nível dela. Jesus falava uma linguagem comum, usava objetos familiares, conceitos e formas de comunicação para revelar Deus e a mensagem dEle. Jesus ensinava na medida em que Seus ouvintes podiam entender.


Para Que Todos Ouçam



[+/-]