Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Testemunho contagiante de uma norte coreana no III Congresso Lausanne

O ponto alto do primeiro dia do III Congresso Lausanne na Cidade do Cabo acabou por ser um testemunho de uma menina de 18 anos, Kyung Sung Ju. Ela contou como ela e sua família fugiu da Coreia do Norte quando tinha seis anos de idade. Na China, os parentes a levaram uma igreja onde estavam expostos ao cristianismo. Mas o pai dela, que era um oficial norte-coreano, foi violentamente enviado de volta para a Coréia do Norte em 2001.

Depois de passar três anos na prisão, ele foi autorizado a voltar para sua família na China. Desta vez, porém, ele voltou para a Coréia do Norte voluntariamente - a fim de testemunhar o Evangelho. Em 2006, ele foi capturado e preso, e sua família não tinha ouvido falar dele desde então. Ela pensava que seu pai havia sido executado.

Kyung Sung Ju se tornou cristã quando viu Jesus em um sonho. Ela agora espera para estudar diplomacia, para que finalmente possa desempenhar um papel na reconciliação a Cristo do país que ama. "Eu quero levar o amor de Deus para a Coreia do Norte", ela disse, com voz embargada.

Seu depoimento choroso, obviamente, contagiou o auditório. Ela recebeu uma ovação que durou tanto tempo, que ela foi chamada de volta para a plataforma para receber carinho.
Alguns levantaram dúvidas sobre se o Congresso Cidade do Cabo 2010 iria perder o foco do movimento Lausanne sobre evangelismo em favor de preocupações com justiça social. Aparentemente não, se a resposta do público a este testemunho da norte coreana for considerada uma pista.

Fonte Cristianity Today

Para saver mais sobre o III Congresso Lausanne na Cidade do Cabo.

Para ver mais postagens sobre o III Congresso Lausanne da Cidade do Cabo.

Um comentário:

  1. Eu vi o vídeo do depoimento dela e quero de alguma forma mudar a história do país dela algum dia se Deus quiser ,eenfim , de todos que foram perseguidos, e honrar , em especial , as vitimas do holocausto.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.