Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Realidades Urbanas: Qual é a Missão Urbana Global de Deus? - Tim Keller

Mais documento do Congresso Lausanne III. Ele participa do Tema Missões Urbanas. 

Tem o objetivo de despertar a discussão na Internet através do Site Lausanne Conversa Global de onde extrai o presente artigo.




Observação do Editor:Este documento Avançando Cape Town 2010 foi escrito por Tim Keller para dar um panorama geral do tópico a ser discutido na sessão Plenária de Noite sobre ‚Megacidades‛ e na Sessão Multiplex sobre ‚Abraçando a Missão Urbana Global de Deus‛.Comentários sobre este documento através da Conversa Global Lausanne serão enviados para o autor e para outras pessoas, e ajudarão a dar forma à apresentação final que farão no Congresso. O que é uma cidade? Hoje, uma cidade é definida, quase exclusivamente, em termos de tamanho da população. Grandes centros populacionais costumam ser chamados de‚metrópoles‛; pequenos centros, de‚cidades‛; e os menores ainda, de ‚vilas‛. Entretanto, não devemos impor nosso uso corrente para os termos bíblicos. A principal palavra hebraica para ‚cidade‛, ‚iyr” ,refere-se a qualquer assentamento humano dentro de alguma fortificação ou entre muros. As populações de algumas cidades antigas eram de aproximadamente 1000 a 3000 habitantes. ‚Cidade‛ na Bíblianão se refere ao tamanho da população, mas àdensidade. O Salmo 122:3 refere-se a essa densidade:‚Jerusalém, que estás construída como cidade compacta‛1 .O significado da palavra traduzida para ‚compacta‛ é bem entrelaçada, unida. Numa cidade fortificada, as pessoas viviam perto umas das outras, bem próximas, em casas e ruas compactas. Na verdade, na maioria das cidades antigas, havia cerca de cinco a dez acres, com 240 residentes por acre, comparando-se com as casas de Manhattan na cidade de Nova York, que tem 105 residentes por acre.






Realidades Urbanas Qual é a Missão Urbana Global de Deus


[+/-]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.