Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Participe da conversa sobre Testemunho Pessoal

O Evangelho é a melhor notícia para o nosso planeta. Então, por que tanta gente se sente desconfortável quando a questão é testemunhar sua fé? Por que as igrejas têm dificuldade dar um treinamento evangelístico holístico, que liberte os crentes? Como podemos desenvolver uma abordagem evangelística que seja bíblica, teologicamente correta e efetivamente geradora de relacionamentos?

Existe uma tendência, principalmente no Ocidente, de enfocar o treinamento evangelístico apenas em técnicas de aprendizado. Mas as técnicas não são eficientes na construção de relacionamentos autênticos com os que buscam. Será que temos um modelo universal de como obedecer o mandamento de Cristo de “ir e fazer discípulos”? Um modelo que honre nossas diferenças culturais, sendo ao mesmo tempo biblicamente fiel e culturalmente relevante? Nós temos! Nosso modelo para alcançar, nosso paradigma para o evangelizar é a doutrina da Encarnação.

Acreditamos que a chave seja adotar uma abordagem da encarnação utilizando ao mesmo tempo o entendimento holístico do evangelismo. Essa conversa explora o desenvolvimento de uma estratégia que prepara os crentes em 3 áreas: com uma abordagem pessoal, nova e de encarnação para testemunhar, que ofereça evangelismo para grupos pequenos por meio de uma dinâmica ferramenta chamada Seeker Bible Study (Estudo Bíblico do que Busca) e por meio de Eventos de Proclamação com o máximo de eficência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.