Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Participe da conversa sobre Formação de Líderes

O assunto do desenvolvimento de liderança parece estar nos lábios de todo mundo. Em resposta a esse interesse, e reconhecimento da importância do papel da liderança para a evangelização mundial foi que o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento de Liderança Lausanne foi criado.

Em 2008 esse grupo de trabalho lançou uma pesquisa para definir o que é liderança centrada em Cristo e descrever o que é mais eficiente na formação de líderes centrados em Cristo. Esperava-se que a pesquisa revelasse que a maioria de nós acha que os líderes cristãos estão fazendo um trabalho muito pobre.

Quando solicitados para descrever as piores experiências que tiveram com líderes cristãos e quais características esses líderes tinham, 1000 líderes responderam a pesquisa dizendo:
  • Orgulho, sempre acham que estão certos e sempre têm uma atitude de chefe
  • Falta integridade, pouco confiáveis
  • Duros, indiferentes, críticos e que se recusam a ouvir

Nessa pesquisa também foram citados:
  • Incapacidade de gerenciar pessoas e treiná-las para trabalhar em equipe
  • Imaturidade espiritual, falta de evidência de santidade e oração em suas vidas.
Lembre-se que essas palavras não foram usadas para descrever líderes não-cristãos, mas sim líderes “cristãos” ou aqueles que se diziam “cristãos”.

Essa conversa sobre Formação de Líderes foi planejada para destacar e identificar esses problemas em líderes cristãos de hoje, e depois responder definindo como é a liderança igual a de Cristo e discutir métodos de desenvolvimento de liderança para ajudar a todos nós que somos líderes a crescer nas qualidades de Cristo. Nossa esperança é que ao entender os problemas e destacar chaves eficientes para a solução deles, estaremos melhor preparados para um evangelismo mais duradouro e efetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.