Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ministrando Para Povos Dispersos - T.V. Thomas, Sadiri Joy Tira, Enoch Wan

Mais um documento do Congresso Lausanne III. Ele participa do Tema Etnia e Identidade. 

Tem o objetivo de despertar a discussão na Internet através do Site Lausanne Conversa Global de onde extrai o presente artigo. 



As pessoas estão se movendo desde tempos antigos. Pouquíssimas pessoas vivem hoje no mesmo lugar

geográfico dos seus ancestrais. Se pensarmos bastante a respeito sobre este assunto, perceberemos que a maioria de nós veio de outro lugar, mesmo que isso tenha acontecido séculos ou décadas atrás.

O movimento sem precedentes da diáspora, de povos em grande escala e com grande frequência tem
estabelecido uma tendência global que tem marcado os séculos 20 e 21. Este fenômeno atinge a maioria dos países do mundo. Uma recente pesquisa revela que “atualmente, em todo o globo, 200 milhões de pessoas vivem e trabalham longe do lugar onde nasceram.”

Na verdade, os números são maiores quando incluímos segunda e terceira gerações. Com fatores sócio-culturais como a globalização e a urbanização, há fortes razões para que este fenômeno global cresça em escala e importância. Os fatores que causam estes movimentos de povos dispersos sem precedentes, normalmente, são desastres naturais como terremotos, fome, tsunamis e inundações; desastres causados pelo homem, como poluição química e crise ecológica; ambientes opressivos devido a perseguições políticas ou religiosas; necessidades e oportunidades econômicas e educacionais.




Ministrando Para Povos Dispersos


[+/-]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.