Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Junte-se à conversa sobre Etnicidade

O movimento dos grupos de povos não alcançados tem feito um bom trabalho nos conscientizando que existem mais nações do que nações-estados – porque na Bíblia as nações são o que chamamos de grupos étnicos. Sabemos que nações precisam de missionários, mas como evangélicos não estamos dando muito atenção ao significado de nações na missão de Deus. Enquanto isso nações continuam a fazer guerra umas com as outras com mais frequência, o que agora significa conflito interno mais do que entre nações-estados. Estes são conflitos étnicos que afligiram e continuam a afligir a vida de milhões de pessoas em vários países. E nesse caso, mais uma vez, os evangélicos parecem não terem atentado por quê etnicidade e conflitos frequentemente caminham juntos. Esta conversa sobre Etnicidade e Identidade pretende ser uma discussão baseada na Bíblia sobre o significado de etnicidade ou nacionalidade no propósito redentor de Deus e também começar a compartilhar caminhos em direção à reconciliação e à paz quando conflitos étnicos ocorrem.

A promessa feita à Abraão foi que todas as nações na terra seriam abençoadas através de um dos seus descendentes [Gen. 18:18]. Este descendente já veio e este é o melhor momento para considerar seriamente como Ele pode abençoar as nações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.