Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Junte-se à conversa sobre As Escrituras em Missões

O propósito das Escrituras, como Paulo escreveu para Timóteo, é nos fazer sábios para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus e nos preparar para toda a boa obra como povo de Deus (2 Timóteo 3:14-17). Portanto, as Escrituras são essenciais para o evangelismo e para nos tornar iguais a Cristo. Entretanto, onde as Escrituras não estão disponíveis ou onde as pessoas não podem estudá-las e aplicá-las, encontramos a “pobreza bíblica”.

Nesta conversa queremos considerar a questão “Pobreza Bíblica”. A pobreza bíblica existe quando pessoas vivem num contexto ou cenário que as impede de ouvir as verdades das Escrituras. Isso acontece, por exemplo, quando não existe acesso às Escrituras em uma língua que seja bem compreendida ou as pessoas estão incapazes de se engajar com as Escrituras de maneira significativa ou ainda não têm a oportunidade de aplicá-las em suas vidas.

Contextos como estes podem ser chamados “barreiras”. Algumas barreiras são universais ou quase universais enquanto outras diferem de acordo com o contexto. Queremos considerar quais são as barreiras em centros urbanos, em contextos rurais, em contextos onde outras religiões importantes predominam e em contextos ocidentais pós-modernos.

Ao considerarmos as barreiras para as Escrituras, também queremos identificar as pontes a serem cruzadas que permitirão que pessoas superem essas barreiras. Em alguns casos as pontes podem ser facilmente identificadas, mas em outros, requerem pesquisa sob a orientação do Espírito de Deus para discernir o caminho a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.