Home » , » Eventos sobre Missões para Crianças

Eventos sobre Missões para Crianças

Por Gilson Moura em quinta-feira, 28 de outubro de 2010 | 28.10.10

Recebi um contato de E.C. com as seguintes palavras:
A PAZ DO SENHOR AMADOS
NA IGREJA QUE EU CONGREGO VAI TER O 1º ENCONTRO DE MISSÕES E CUIDO DE CRIANÇAS GOSTARIA DE SABER, COMO TRABALHAR COM ELAS PRA UM EVENTO DESSES?
DESDE JÁ AGRADEÇO!
Respondi para ela com uma série de exemplos de trabalhos missiona´rios para as crianças. Julgo importante divulgar para mais pessoas.
Olá E.
Graça, Misericórdia e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Obrigado pelo seu contato!

Que bom que você pensou na participação das crianças em um evento sobre Missões. Geralmente elas são esquecidas....

Há várias opções, entre elas:
- pintar bandeiras dos países da janela 10 x 40 e fazer uma exposição (aqui você tem um arquivo zipado com bandeiras para colorir dos países da Janela 10 x 40);
- procurar imagens de pessoas de outras etnias e mostrar para elas através do DVD (aqui você encontra um álbum com centenas de fotos de pessoas de todas as partes do mundo, principalmente dos países da Janela 10 x 40);
- fantasiá-las com tecidos coloridos que lembrem algumas bandeiras e fazer um desfile de moda (aqui você encontra mais de 260 bandeiras de países da Terra);
- fazer uma coreografia com alguma música de missões (Eu vou - Fernanda Brum, por exemplo) com as crianças vestidas com tecidos coloridos;
- fazê-las decorar pequenos textos e pequenas orações de declaração de bençãos (não de batalha espiritual) sobre os países da janela 10 x 40. E fazer uma exibição durante o culto;
- com uma máquina digital de fotos, fazer pequenos filmes com as crianças recitando pequenos textos e exibir no telão com uma música de fundo;
- pedir para os pais fazerem um ato profético de dedicação das crianças a Deus para serem missionários, seja em casa, no próprio bairro, nas regiões da cidade, do estado, no Brasil e no mundo. Os pais colocariam as mãos sobre a cabeça de seus filhos e repetiriam uma oração de entrega total de seus filhos, sem reservas (afinal, Deus ama mais essas crianças que os próprios pais, não é mesmo?);
- imprimir fotos de pessoas de outras etnias ou de bandeiras e fazer um mural;
- coletar material reciclável, vender para angariar fundos e fazer uma oferta missionária;
- pedir para as crianças se absterem de algum doce, lanche, brinquedo ou sorvete, e trazer o dinheiro para a oferta missionária;
- etc (vários sites na internet, por exemplo o Blog da Tia Cleide!)

Há tantas opções! Dá para fazer mais que uma atividade. Espero que estas propostas despertem você e sua equipe.

Relate sua experiência depois para mim. Posso publicar no blog. Envie fotos do trabalho, OK?

Desde já declaro que seu evento será tremendamente abençoado e as crianças serão impactadas e marcadas pelo Espírito Santo para terem uma motivação especial em Missões e Adoração!

Gilson

E você que está lendo, com certeza tem outras sugestões, não é? Que tal compartilhar?

3 comentários :

  1. Olá pessoal! Gostaria de contribuir para este evento com algumas idéias.
    1ª) Para alcançar as crianças nesta Conferência, poderia ser organizada uma sala de vídeo, para a transmissão de um filme sobre missões, vídeo-clips, pode se preparar slides sobre missões.
    2ª) Outra idéia é preparar cartazes ou confeccioná-los com as crianças sobre "Crianças do mundo" ou "Crianças que fazem missões"(providenciar antecipadamente fotos de filhos de missionários, com data de aniversário, endereço, etc.. ) , fazer murais, falando de onde eles são, onde estão, e como vivem nestes lugares, também poderão escrever cartas, na verdade poderia ser uma oficina missionária infantil.Aproveitar revistas com fotos, e colagens..(Geografic Universal, e outras de turismo, recortes de jornais, revistas da atualidade que trazem reportagens interessantes)
    3ª) Pode-se também preparar uma história missionária e contá-la durante os dias do evento, separando-a por episódios.Existem algumas histórias interessantes como Hudson Taylor, Willian Carey, e outras que encontramos nas melhores livrarias evangélicas , ou na Apec(Aliança Pró- Evangelização de Crianças); como também histórias biblicas que narram sobre crianças que Deus usou para abençoar seu povo.
    4ª) Fazer uma viagem pelo mapa mundi e deixar as crianças identificarem onde estão os missionários pelos quais a igreja ora e contribui é muito legal.
    5ª) Confeccionar lembretes de oração com a ajuda das crianças , e depois distribuir para os participantes da Conferência, coloca-se o nome do missionário, onde é o seu campo de atuação e dados sobre sua família, necessidades, etc..
    6ª) Existem cânticos infantis específicos sobre missões e que podem ser ensinados para as crianças, versículos decorados visualizados.
    7ª) Procurar roupas típicas de alguns países e vestir as crianças, para que elas sejam as recepcionistas do evento, entregando um folheto sobre o país representado por ela, com dados sobre a situação espiritual daquela nação(Cristianismo de alto risco).
    Tenho os slides da história de Willian Carey, usamos em uma EBF e foi muito legal, o script não é dificil de arrumar, se precisarem posso tentar providenciar e enviar via e-mail.

    Bom , acho que já dá pra se divertir... Abraços

    Marisa de Vasconcelos.
    marisa20102001@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mais dicas de como ensinar missões para crianças..de uma olhada no site :www.missoesparacriancas.com
    Um abraço..Rubia Guizi

    ResponderExcluir
  3. Recomendo o site acima. Uma benção.

    http://missoesparacriancas.com/

    Gilson

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.

Google+ Followers

Curta conosco no Facebook
Acompanhe a gente no Twitter
Recomende-nos no Google Plus
Assine RSS