Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Evangelho Global, Era Global - Os Guinness

Mais um documento do Congresso Lausanne III. Ele participa do Tema Etnia e Identidade. 

Tem o objetivo de despertar a discussão na Internet através do Site Lausanne Conversa Global de onde extrai o presente artigo. 



A “Globalização” é um desafio monumental que representa, simplesmente, a face mais crítica do “mundo” de hoje, bem como a maior oportunidade para a missão e o maior desafio que o discipulado de Jesus Cristo já enfrentou, desde os apóstolos do primeiro século.
Nunca a visão “do evangelho todo para o mundo todo através de toda a igreja” esteve tão próxima e, no entanto, esta visão nunca foi tão contestada.
A força de dois gumes da igreja
Como cristãos, e como igreja de Jesus Cristo, somos chamados por nosso Senhor para “estarmos no” mundo, mas não para “sermos do” mundo. “Não somos mais” quem éramos antes de conhecer a Cristo, e “ainda não somos” o que seremos quando Cristo voltar. Este estimulante chamado à tensão, tanto no tempo quanto no espaço, jaz no coração da nossa fé. Individual e coletivamente, devemos viver no mundo com uma postura de Sim e Não, de afirmação e antítese, “contra o mundo/a favor do mundo”.
Evangelho Global, Era Global

[+/-]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.