Home » , , » Quero ser missionário na Janela 10 40

Quero ser missionário na Janela 10 40

Por Gilson Moura em quinta-feira, 2 de setembro de 2010 | 2.9.10

Recebi um Contato abençoado! A declaração de um desejo que deve arder no coração desse jovem de 20 anos! Vejam o que ele escreveu:

Querido irmão, sou jovem, tenho 20 anos e gostaria de pregar o Evangelio Eterno na Janela 10x40.O que devo fazer? Por favor, me mantenha informado. RVS

Que alegria acordar, conferir os emails e receber um tão abençoado! Faz valer o Blog Missões e Adoração valer a pena! Me faz alegre, pois, confirma o chamado do Blog para ajudar a Igreja de Cristo na Terra! Leiam minha resposta:


Olá R V S
Graça, Misericórdia e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Obrigado pelo seu contato!

Que benção! Amei as suas palavras! Tenho certeza que você será um missionário na Janela 10 x 40 para a glória de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Para se tornar um missionário nestes países você precisa de muita ajuda! Vamos dar alguns passos:
  • ser crente pra valer em Cristo Jesus! Ser espiritual, e não morno! Carregar a Cruz! (e você vai desenvolver-se diariamente. Ninguém é super crente! Jesus é teu advogado!);
  • ter um chamado de Deus específico para essa área! (que você deve descobrir em oração e estar atento às circunstâncias);
  • pertencer pra valer a alguma igreja evangélica missionária (tanto faz se tradicional ou pentecostal, mas tem que ser missionária. Caso não seja, NÃO mude de igreja! Ore e peça ao pastor para que você ensine a importância das Missões e da Adoração para seus irmãos);
  • contar o sonho a "conta gotas" para os familiares e pastores ("deixa rolar" - algumas pessoas que amamos e que nos amam matam nossos sonhos)!
  • ofertar para missões desde cedo (semear para colher depois);
  • evangelizar os seus (familiares, vizinhos, amigos, colegas, pessoas da sua cidade e região) - [para ganhar experiências - desenvolver o dom];
  • trabalhar na Igreja ou em alguma rede assistencial [para ganhar experiências - desenvolver o dom];
  • envolver-se emocionalmente com muito mais cuidado! Um namoro fora dos padrões divinos (Ele escolhe a pessoa) pode ser fatal para o chamado missionário!
  • economizar, não se envolver materialmente com o mundo (Lembre-se você tem um chamado!);
  • estudar teologia (não faça a distância. Para a janela 10 x 40 não dá! Tem que ser mais! Por exemplo, indico a Missão Horizontes - 1° ano em Monte Verde, MG; 2° ano em outro país da América Latina; 3° ano lá nos países; é internato, sai falando inglês, espanhol e mais uma língua; 1 salário mínimo por mês, etc. Converse mais com eles! São gente séria!);
  • etc
Eu te abençoo e declaro as mais ricas bençãos do Senhor sobre a tua vida, tua família e tua igreja! Que Deus te fale docemente sobre a vontade dEle! Que toda porta aberta pelo diabo seja fechada em nome de Jesus Cristo! Que Jesus te ilumine e te dê discernimento espiritual, ouvidos e olhos atentos a tudo em tua volta.

Aquele que começou a boa obra em ti, há de aperfeiçoá-la até o fim!

Conte comigo! Mantenha contato!

Vamor orar por ele? E pela multidão de jovens que tem o mesmo sonho?

33 comentários :

  1. Irmão a paz do Senhor Jesus!

    O que eu li agora ascendeu o meu coração pois quando entrei no Blog pela primeira vez a única coisa que pensava era “Eu quero ser uma missionária, não sei onde, mais eu quero ir” !!!
    isso foi a uns 2 meses atrás.Todos os dias eu olho para o mundo, para a sociedade e tendo me encaixar mais sinto que meu lugar não é dentro de um escritório, por mais que eu force, eu Sei que o Senhor tem lugares e pessoas para entregar em minhas mãos só não sei por onde começar, já pensei em deixar tudo; trabalha, estudo e ir para uma escola missionário, não tive dinheiro para isso e depois também entendi que não é no meu tempo e Sim no Tempo Dele e que enquanto não acontece vou estudando e me aperfeiçoando e seu e-mail confirma...essa direção na minha vida!
    Peço para eu que não venha se perder por as coisas desse mundo pois quando estou no ambiente de trabalho eu quero crescer no mercado, quero estudar,subir de cargo e todas essas coisas que pessoas normais querem para se dar bem na vida, mais quando estou perto do Senhor meu coração arde e clama por Ele, pelo seu Amor pelas almas e eu vejo que tudo isso é terreno é passageiro e que a única coisa que realmente importa é estar com Jesus e conhecer o coração Dele e saber pra onde e o que o Senhor tem para minha vida!!!

    Louvo a Deus pela vida desse rapaz e pela sua, que Deus usa para despertar nem nós esse chamado!

    M. O. Q.

    ResponderExcluir
  2. Olá M.O.Q.

    Obrigado pelas suas palavras. Acalentaram meu coração. A Deus toda glória.

    Deus seja louvado por ter me usado para confirmar algo em seu coração. Apesar de mim, além de mim, Deus me usa para incentivar, exortar, edificar o corpo de Cristo. Repito, a Ele toda glória!

    Você está certa! Vá estudar, prepare-se e esteja pronta!

    Aquele que Deus escolhe, Ele chama!

    Quem Deus chama, Ele capacita!

    Quem Deus capacita, Ele usa!

    Quem Deus usa, vai ser benção!

    Gilson!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, tmbém desejo no meu coração fazer missões, sinto vontade de ir ja, mas sei que preciso de preparo, antes tenho que aprender pra poder ensinar. Me chamo Bruna, sou uma jovem da 20 anos, meus pais, principalmente minha mãe, não aceita muito que a sua filhinha saia pelo mundo, ela me quer perto dela, mas sei que antes de tudo devo obedecer o ordem de Deus, e farei isso, mesmo que meus pais não se agradem da minha escolha, oro pra que um dia eles aceitem, e me apoiem, Desejo levar a palavra de Deus onde ela ainda não é conhecida, não suporto a idéia de fazer outra coisa, antes eu não sabia o porque da mina existência, mas hj sei, e creio que daqui a alguns anos vou olhar pra trás e ver que fui útil, que Deus me usou pra que vidas fossem salvas, esse é o meu objetivo, é isso oq que consola o meu coração todos os dias.
    "...Porque hoje vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim."
    Bruna.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Bruna.

    Você nasceu para cumprir os propósitos de Deus. Você foi escolhida!

    Prepare-se!

    Conte comigo! Mantenha contato!

    Gilson

    ResponderExcluir
  5. Olá irmão!
    Deus tem colocado esse amor e essa certeza em meu coração todos os dias, vou tentar o vestibular pra enfermagem, uma missionária enfermeira, que alegria!!!
    Continue com esse site, é uma maravilha!
    Ore por mim!
    Fique com DEUS!
    Bruna.

    ResponderExcluir
  6. otoda igreja q ñ faz missões perdeu o seu alvo, oremos a Deus p/ q ele acenda a chama missionária no coração de cada crente brasileiro e q o senhor mande um grande avivamento espiritual dentro dos padrões bíblicos.Todo cristão deve orar assim: Em nome de jesus! irmão Isaias Sousa, Simões PI.

    ResponderExcluir
  7. Graça e PAz do Senhor Jesus!

    Hoje é a primeira vez que acesso o blog Missões e Adoração, e exatamente hoje encontro a resposta de Deus para minha vida concernente a um propósito missionário que coloquei no meu coração.

    Que Deus use cada dia mais tua vida em nome de Jesus! E publicarei o blog para jovens que desejam missões assim como eu. Também para os que ainda não deixaram essa chama arder.Quem sabe eles se despertam para essa obra.

    Tenha certeza, meu irmão, que Deus está levantando mais um missionário para Sua Obra e, você foi um dos instrumentos usados para mim e me deu um dos maiores impulsos. Amém!

    Deus Seja Louvado!!

    Gostaria de saber o e-mail do blog...não consegui encontrar!

    ResponderExcluir
  8. @Hudson - A Deus toda glória! Para falar comigo pessoalmente, comece pelo meu email. gilson@missoeseadoracao.net. São estas e outras palavras que nos impulsionam ao trabalho do Reino através desse blog.

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DO SENHOR, FOI MUITO BOM ENTRAR HOJE E MINHA PRIMEIRA VEZ,POIS NAO SOU DE MEXER EM COMP.,SOU TECNICA DE ENFERMAGEM,TENHO 39ANOS CASADA DUAS FILHAS,E HOJE MEU CORAÇAO ACELEROU EM QUERER SABER COMO FAZER PARA SER MISSIONARIA,POIS DEUS TEM MIM USADO MUITO NO MEU TRABALHO,JA ACONTECEU MILAGRES DE CURA EU SENDO INSTRUMENTO DO SENHOR,POR ISSO SNTO UMA GRANDE SEDE DE SER INSTRUMENTO DE JESUS.

    ResponderExcluir
  10. Paz,;Desde que aceitei JESUS,tenho recebido profecias,das quais o Senhor declara um ministério em minha vida,sonhos vem pra me fazer lembrar daquilo que o Senhor me falou,fazem apenas 6 anos, que me converti,sou ministra de louvor,e já me mudei pra 4 estados,meu marido trabalha viajando.Daí encontro Igrejas abençoadas e outras nem tanto,devido á tantas mudanças fica dificil pra mim ,parar pra estudar e me firmar em um lugar,há pastores que dão oportunidades já existe outros que são como conchas,desconfiados e não aceita qualquer um que chega entrar na sua liderança,fora a falta muitas vezes de afinidades, (dos irmãos )medo de alguns de perder seus cargos pra uma estranha que chega,inveja ,perseguisões ,mas tenho tbm encontrado pessoas de bom coração irmãos que me recebem com tanto amor...E tenho vivido nesse deserto há 2 anos,e observei algo muito triste:Muitos de nós tem deixado de olhar com o olhar de Deus,e peço a Deus que os sonhos que ele tem pra mim não morra,mas que ele me der forças pra suportar as rejeições,pq não penso em desistir,por ama´-lo e respeita-lo como Senhor de minha vida!paz á todos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Tanzinha,

    Graça e Paz

    Puxa, ter uma vida cristã ministerial com este ritmo não é fácil, mas também não é impossível!

    Muitos de nós passam toda a vida com os mesmos vizinhos! Você tem a oportunidade de ter vários vizinhos! Uma benção para o Evangelismo.

    Não trabalhamos para Deus somente na Igreja. Ela não é o Reino de Deus. Ela faz parte do Reino de Deus!

    Dependendo o modo de você ver o seu ritmo de vida, você pode considerar-se uma missionária itinerante! Apresentar-se nas igrejas como tal, e não como uma irmã que almeja um cargo!

    Imagine a diferença na recepção! Você estará lá temporariamente para multiplicar!

    Pense nisto! Peça cobertura espiritual ao seu pastor na igreja em que você foi batizada, por exemplo. Prepare-se, peça a benção a seu esposo, estude, empenhe-se e avance!

    Mantenha contato!

    Relate experiências.

    Gilson de Moura
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  12. tenho 40 anos,meu coraçao arde por missoes em povos ainda nao alcansados, sei que durante minha vida tive muitos erros, mas meu desejo por missoes nunca se apagou , tenho muito medo de um dia ver que nao posso fazer mais nada .oram por mim , pois preciso de ajuda,nao aguento mais ficar com esse desejo em minha vida sem ter alguma orientaçao.Senhor eis me aqui, envia-me a mim.

    ResponderExcluir
  13. É emocionante ler esses comentários..tenho 27 anos, desde meus 17 queria ser missionária..ma s comecei a trabalhar..a fazer faculdade, a namorar, enfim..e fui me contentando em ficar só na igreja mesmo..mas Deus tem despertado esse desejo em meu coração, e Ele colocou em meu caminho meu noivo que ama tanto o Senhor quanto eu, e sinto que nosso tempo esta chegando..queremos ser missionários, sempre senti essa chamada e se for necessário abriremos mãos de Tudo para ganhar almas para Jesus!! Sonia e Thiago, interior de SP

    ResponderExcluir
  14. @Edivaldo e @Sonia e Thiago - continuem orando e se movendo em direção ao chamado:
    - Busque mais a Deus em oração, jejum e leitura da Palavra;
    - Pare com os pecados prediletos;
    - Evite relacionamentos amorosos se não for casado;
    - Evite dívidas;
    - Estude Teologia;
    - Trabalhe na igreja local:
    -- Evangelize os seus (casa, família, vizinhos, trabalho, escola, etc.);
    -- Leve pessoas ao batismo;
    -- Ensine novos convertidos;
    -- Faça algo nem que seja lavar banheiro!
    - Desapego das coisas materiais é bem vinda!
    - Contribua para Missões;
    - Assine a Revista Portas Abertas ou Revista Povos;
    - etc.

    Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  15. Paz do Senhor..

    Eu tenho apenas 15 anos irei fazer 16 anos daqui poucos dias..
    Sinto que Deus esta me chamando para pregar o seu maravilhoso nome, eu estou disposto a ir pra qualquer canto para falar de Jesus, Ele me chamo para isso e preciso de ajuda para começar.. Por Favor me mantenha informado. Gustavo Silva

    ResponderExcluir
  16. @Gustavo - Graça e Paz. Tem uma base da JOCUM pertinho de você!

    Enquanto isso, organize sua vida:
    - não se enamore tão já, deixe Deus fazer isso por você;
    - não se meta em dívidas;
    - aprenda teologia;
    - aprenda inglês;
    - evangelize os seus, consolide-os, discipule-os;
    - se jogue nas mãos de Deus!

    Gilson

    ResponderExcluir
  17. Graça e Paz!

    Olá!
    Sou um aspirante a missionário (provavelmente irei para o Nepal). Senti de aconselhar a jovem Bruna. Ela tem uma chama ardente por Cristo e isso deve ser incentivado.
    Meu e-mail é: diego.fp419@gmail.com

    "O mundo precisa de missionários"

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa fiquei emocionada de ver e ler todos os comentários e saber que a vontade de fazer a vontade de DEUS arde no coração destas pessoas também. Eu tenho buscado a direção de Deus ja sou casada ha 6 anos eu e meu marido temos uma chama muito grande em nossos corações de fazer missão trabalhamos na obra de Deus mas sabemos que ele quer nos levar para outro lugar. Faz 1 ano que meu marido foi por sua própria vontade ficou 6 meses em outra país eu estava me preparando para ir mas não era a hora de Deus ainda ele voltou, mas agora sinto que esta perto mas nossa igreja não trabalha com missões e para nos isso é muito difícil pq isso é muito importante para Deus. Meu marido fala fluente 3 idiomas eu estudo Serviço Social o que adianta saber isso td e não poder usar para Deus.

    Por favor quero um retorno. Obrigada.
    DEUS É MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  19. Olá Jeise, graça e paz

    As pessoas estão ficando mais sensíveis a doce voz do Espírito Santo.

    Bem, diante do que você escreveu, trabalhe na igreja! Trabalhe já! Faça você missões entre os seus (família, vizinhos, colegas de classe e de trabalho, etc), leve-os até Jesus, leve-os até o batistério.

    Que Missões em sua igreja comece por você! Vá trabalhar, nem que seja para lavar o banheiro!

    Deus te ama. Ele tem um plano para você. Ele começouy a boa obra e vai terminá-la! Você tem muito ainda para oferecer ao Reino, e não é o seu marido poliglota, nem a tua faculdade e conhecimento! É, antes de tudo, o amor ao próximo!

    Em Cristo


    Gilson

    ResponderExcluir
  20. BOA NOITE TENHO 25 ANOS SOU CONVERTIDA A APENAS 3 ANOS E DESDE QUE ME CONVERTI O SENHOR TEM FALADO CONOSCO SOBRE OBRA DE MISSAO.SOU NOIVA E O NOSSO CORAÇAO ARDE POR MISSOES APESAR DA MINHA FAMILIA NAO ACEITAR NA MINHA CASA SÓ EU SOU CRENTE ME FORMO AGORA EM JULHO EM ENFERMAGEM E CONFESSO QUE NO INICIO FICAVA TRISTE QUANDO RECEBIA PROFECIA QUE IRIA VIAJAR PELO MUNDO PORQUE EU PENSAVA QUE NAO ERA CAPAZ HOJE RECONHEÇO QUE REALMENTE NAO SOU CAPAZ MAS É O ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE CAPACITA TENHO CEDE DE GANHAR ALMAS PRA JESUS MEU NOIVO É UMA BENÇAO PREGADOR DA PALAVRA DO SENHOR MAS CONFESSO QUE AINDA EXISTE UM MEDO DENTRO DE MIM.QUERO ROMPER ESSE MEDO LARGAR TUDO MINHA FAMILIA NAO ACEITA DE MANEIRA ALGUMA PARA ELES EU SOU A ENFERMEIRA QUE ESTUDOU BATALHOU ,ELES PLANEJAM A MINHA CARREIRA, COMO ENFERMEIRA EU AMO O QUE EU FAÇO MAS O MEU DESEJO MAIOR É FAZER A OBRA DO SENHOR E SEI QUE ESSE TAMBEM É O DESEJO DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  21. Olá irmã.

    Sua profissão é uma das mais indicadas para o trabalho missionário. Enfermagem abre as portas de qualquer país para trabalho voluntário. Você pode muito bem trabalhar como enfermeira e ser missionária!

    Pense nisto.

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor,meu nome e Wesley Deus ten falado comigo que eu e minha espoza nos seria misionarios,sinto un desejo muitu grande de fazer misoes, moro no Paraguay ja entreguei minha vida para ser um misionario,agora estou esperando una direcao de Deus, oren por min para que Deus me uze en sua obra...Deus é Fiel

    ResponderExcluir
  23. Oi! Tenho chamado missionário desde pequena, desde então direciono minha vida toda a isso. Tenho 17 anos.
    Estou cursando Serviço Social, mas não sei se é a especialidade correta para fazer missão, pois vejo que é uma área muito voltada para o Brasil apenas. Tenho procurado muito sugestões de cursos que um futuro missionário deva fazer, mas muito (surpreendentemente mesmo) não encontro nada! Vou prestar vestibular agora para Ciências Politicas. Ruim a troca? Que sugestões de ensino superior você tem? Lembrando que eu sei que devo fazer teologia, vou cursa-la depois dessa primeira faculdade, quando tiver renda pra pagar.

    ResponderExcluir
  24. Olá Andressa
    Graça e Paz

    Desculpe pela demora em te responder.

    As melhores profissões que os países fechados ao Cristianismo aceitam estão na área da saúde e na de esporte.

    Enfermagem, Medicina, Odontologia, Educação Física, treinador de futebol e de outras modalidades esportivas, árbitros, etc.

    Com estas profissões você entra em qualquer país para "trabalhar" facilmente.

    Outra área é a eletrônica, engenharia, professor de inglês, etc.


    Deus te abençoe.

    Gilson de Moura
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  25. Muitíssimo obrigada! Não sabe o quanto me ajudou. Deus continue a te abençoar, fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, meu nome é Isabella teno 27 anos sou tec em enfermagem e sou líder de dança meu esposo tem 30 anos é policial militar, fomado em educação física e líder de louvor. Temos uma grande vontade de fazer missão, Deus tem me usado com adolecentes e sei meu ministério e este neste mundo há muitos jovens precisando de socorro. O que devemos fazer para para viajarmos? eu e meu esposi estamos disposto a largar tudo para fazer a obra de Deus.

    Atenciosamente, que Deus possa te abençoar grandemente.

    ResponderExcluir
  27. Olá Isabella, Graça e Paz

    Uau! Que benção! Ousadia, intrepidez e coragem, assim é que tem de ser. Muito mais que eu! Continuem assim, avancem. Para a glória do Senhor.

    Como está a sua estrutura? Teologia, Missiologia, língua estrangeira, "pé de meia" financeiro, ofertas missionárias, benção pastoral e da igreja, futuros mantenedores (pessoas que sustentarão vocês no campo), etc.

    São muitas pendências, mas a dependência maior é a de vocês para com o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Entrem em contato comigo através desse link (http://missoeseadoracao.net/2008/10/contato.html). Me dê dicas sobre sua igreja e ministério, etc.


    Gilson de Moura
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Ao ler essas postagens ardeu em meu coração pois um profeta me disse que eu seria uma missionária,sou professora e tenho 28 anos já sonhei que estava fazendo a pregação em uma igreja e sei até em que país eu irei.
    Mas sei também que isso será no tempo de Deus, por enquanto vou tendo mais intimidade com Deus para poder desenvolver os dons que todo evangélico deve ter e vou evangelizando a minha filha,marido (que um dia será pastor) e toda a minha família,conhecidos e que precisar da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  30. Olá, amado irmão a paz de Deus!

    Ao ler essas publicações meu coração ardeu e lágrimas vieram ao meus olhos, pois já fui revelada que seria uma missionária, antes disso já sonhei que estava pregando e sempre senti um desejo incontrolável de ir para o Canadá já até pensei em fazer um intercambio, mas agora eu vejo que esse desejo não é de estudar mas sim de ensinar a palavra de Deus,sou professora e tenho 28 anos,sei que isso ira acontecer no tempo de Deus,por enquanto vou evangelizando minha filha,meu marido (minha sogra me disse que ele foi revelado que seria um pastor quando ele ainda era criança) e meus familiares e amigos e quem precisar da palavra do Deus todo poderoso,esse blog é maravilhoso,que Deus te abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir
  31. olá amado.

    olha eu tenho visto ai alguns comentários ai que eu me vee na vida de alguns, eu smepre fui católico desde criança até meus 20 anos, foi quando o Senhor Jesus me chamou para seu Reino, e me mostrou a verdade, dai em diante com 1 ano pregando a palavra do Senhor o meu desejo era me tornar um missionário, o Senhor ja falou comigo varias vezes, hj tenho 25 anos, e tenho 4 anos mais ou menos que tenho na minha mente essa vontade de fazer a obra do senhor, ouvir e ja lee sobre a janela 10/40 e o meu desejo é ser missionario junto com esse grupo maravilhoso. como faço ? tem algum site ? caso possa me escrever, ou algo do tipo, por favor me informe.
    que o SENHOR ABENÇOE você a todos os missionários. !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Itamir, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

      Que benção, hein?

      Siga os passos que descrevi acima. Você precisa estudar. JOCUM, Missão HORIZONTES ou CTD aqui em Nova Odessa.

      Estes são locais que ensinam sobre missões, em maior profundidade (HORIZONTES) ou em menor (CTD).

      Gilson

      Excluir
    2. muito obrigado meu irmão, vou procurar e me esforçar pra me tornar um ministro da palavra do nosso Senhor ... Grandes bençãos para você e sua família !

      Excluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.

Google+ Followers

Curta conosco no Facebook
Acompanhe a gente no Twitter
Recomende-nos no Google Plus
Assine RSS