Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Noite do Poder no Ramadã

Alerta Emergencial de Oração - Laylat Al-Qadr - A noite do poder

Este ano, Laylat al-Qadr (Noite do Poder), que ocorre na noite de 27 do mês muçulmano do Ramadã, cai em 05 de setembro. Nesta noite, os seguidores do Islã em todo o mundo estará procurando Deus por perdão e pedindo-lhe para fazer milagres. É considerada a mais poderosa e santa noite do ano.

Em 2010, a festa muçulmana do Ramadã, mês sagrado de jejum, ocorre de 11 agosto a 9 setembro. Durante este tempo, os seguidores do Islã jejuam durante o dia. O jejum destina-se a ajudá-los a se concentrar em Alá, desenvolver traços de caráter positivo, como a paciência, e pedir perdão por seus pecados.

A noite mais santa do mês sagrado é chamado Laylat al-Qadr - a Noite do Poder. É considerado uma noite especial, porque os muçulmanos acreditam que foi nessa noite que o Alcorão foi revelado a Maomé. Eles também acreditam que grupos especiais de anjos são liberados para realizar tarefas especiais na Terra. No Laylat al-Qadr, Deus está mais receptivo às orações, dizem os muçulmanos. "Muitos muçulmanos rezam durante toda a noite buscando uma resposta aos pedidos específicos".

Na Noite do Poder, o povo do mundo islâmico estão abertos para ouvir de Deus, a esperança de visões, e espera receber orientação sobrenatural.

Laylat al-Qadr é comemorado na noite de 27 de Ramadan. Este ano, cai no domingo, 5 de setembro. Tal como os muçulmanos de todo o mundo gastam muito desta noite buscando favor de Deus, pedimos que você gaste tempo em oração, pedindo a um Deus Vivo e Verdadeiro para glorificar a Si mesmo em todo o mundo islâmico.
Noite do Poder

Ore para:

  • que o Senhor dos Exércitos se revele aos muçulmanos e se abram com a revelação divina. (Salmo 84:12);
  • que multidões de muçulmanos tenham visões e sonhos de Isa (Jesus) na Noite do Poder. (Romanos 15:21);
  • que o Espírito Santo se mova poderosamente durante este tempo de oração, levando os seguidores do Islã para fora das trevas em direção da luz maravilhosa de Cristo. (I Pedro 2:9, Colossenses 1:13-14);
  • que os Muçulmanos em todo o mundo sintam a necessidade de abandonar seus pecados e a necessidade de um Salvador. Ore para que isso leve ao arrependimento e à aceitação de Jesus Cristo. (II Coríntios 7:10);
  • que o Reino de Deus venha com poder para os seguidores do Islã - especialmente na Indonésia, África do Norte, Médio Oriente, Ásia e as nações da Janela 10/40. (I Coríntios 4:20).

Você precisa saber mais sobre os sonhos que as pessoas do Islã tem com Isa (Jesus).

Você precisa ler mais sobre a Noite do Poder!

Fonte: win.org (em inglês).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.