Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Coração Missionário de nossa Juventude

Anni e Suzzy
Através da postagem "Quero ser missionário na Janela 10 x 40" recebi um contato maravilhoso de uma jovem missionária, a Suzzy, que está na Noruega se preparando para ir até a África.
Como sou grato a Deus pelas oportunidades maravilhosas de receber estas mensagens. Deus está me usando, apesar de mim e além de mim! A Ele toda glória.
A Anni e a Suzzi são duas moças brasileiras que estão na Noruega estudando para fazer Missões ! A Anni é de Recife, depois falamos dela! Hoje vamos falar da Suzzy.
A Suzzy tem 20 anos, nasceu em Manaus, participa da Igreja Batista Independente Shekinah, filiada à Convenção das Igrejas Batistas Independentes (CIBI) e atualmente estuda na Escola Bíblica Kraft na Noruega, comandada pelo Pr. Reidar Gamst. Esta escola faz parte do Ministério SBI da Noruega (SBI (Smyrna Bibelistitutt - uma tradução aproximada seria Instituto Bíblico Esmirna). Eles desenvolvem uma associação com o DFEF (De Frie Evangeliske Forsamlinger  - uma tradução aproximada seria Reuniões Evangélicas Livres da Noruega) que ajuda na plantação de igrejas no Brasil.




Leia o  testemunho da irmã Suzzy:
Olá, querido irmão, eu sou uma jovem, de 20 anos, e gostaria de compartilhar as maravilhas que Deus tem feito em minha vida. Desde quando eu me cadastrei no site Missões e Adoração, Deus tem me abençoado. 

Na verdade, desde de pequena eu tenho o chamado Missionário em minha vida. Eu nasci prematura, peguei pneumonia e fiquei com o tímpano perfurado. Meus familiares já estavam preparando minha mãe, porque eles sabiam que eu não ia aguentar por muito tempo naquela situação. Ficava na rede com minha mãe, com uma bacia ao lado, tudo que ela tentava me dar para eu comer, rejeitava. E cada vez mais eu ia perdendo peso. 

Um dia, quando eu fechei meus olhinhos, todos entraram em pânico! Minha mãe também, e imediatamente, me pegou em seu colo, entrou em seu quarto, e começou a orar, falando: "Deus.., Pai.., minha filha está morrendo.., do jeito que eu a pedi a Ti, Pai, Tu me deste! Morena e com cabelos cacheados (um detalhe: minhas irmãs e irmãos são todos brancos, sou a única morena!), e agora ela está morrendo". E naquele instante minha mãe falou pra Deus: "Deus, se tu queres levar minha filha, leve, mas prepara o meu coração, mas se não, Pai, eu entrego a vida da minha filha em Tuas mãos. Ela não é mais minha e sim Tua para onde Tu a quiseres levar, pode levar!, Faça dela o que Tu quiseres".

Naquele momento Deus falou para minha mãe: "Filha não temas porque Eu sou o teu Deus, ainda que andares pelo vale da sombra da morte não temeras, porque EU sou contigo, e aonde tua filha não puder ir, eu enviarei a sua voz!". Naquele momento eu comecei a comer, e comer, tudo, e fui ficando fortinha. Enfim, se passaram 20 anos e agora Deus estou cumprindo as promessas de Deus em minha vida! 

Eu sempre sonhei em sair pelas nações para falar da Palavra de Deus, mas sempre pensava que isso nunca iria acontecer comigo, meu pai era motorista de ônibus, minha mãe, apenas uma técnica de enfermagem. Quando eu poderia ter dinheiro pra sair pelas nações louvando ao Senhor e ministrando em vidas? NUNCA, eu pensava. Que tola! Graças a Deus, Ele teve misericórdia de mim, e hoje para honra e glória do Senhor eu estou na NORUEGA fazendo missões! Faz 3 semanas apenas que eu estou aqui.

Eu morava em Manaus, com meus pais. Eles são missionários também, em Itacoatiara, no interior de Manaus. Para glória de Deus, Ele tem me usado de uma forma tremenda, aqui na NORUEGA. Sei que Deus me colocou aqui para trazer o calor de Deus, o Fogo de Deus para essas pessoas que ainda não experimentaram. E para honra e glória de Deus, estou aqui, larguei tudo, meus parentes, familiares, faculdade e disse SIM, para JESUS! EIS-ME AQUI SENHOR! 

Eu fui convidada para estudar aqui pelos fundadores de Nossa Igreja, a Igreja Batista Independente Shekinah, que foram até Manaus em viajem Missionária e meus pais concordaram! Os pastores tiveram visões comigo, o reitor do seminário, Pr. Reidar, me via como um VULCÃO, e eu estava com vestes brancas e minhas mãos levantadas, e as lavas iam saindo conforme minha mão ia passando. Eu ia louvando com uma MULTIDÃO de pessoas. Outro pastor teve a mesma visão, mais só que esse VULCÃO estava tampado prestes a EXPLODIR. Ele perguntou para Deus o por que. E Deus foi revelando a ele coisas de minha Infância, situações que me magoaram muito e que eu sofria muito por isso. Eu sou negra, e na minha escola ninguém queria ficar perto de mim por causa do preconceito. Quando tinha trabalhos em grupos, eu fazia sozinha. Meus coleguinhas mandavam eu sair de perto deles! Quando  chegava em casa minha mãe perguntava: "O que foi minha filha?". Eu falava que não era nada, entrava no meu quarto e começava a chorar. Entrava no banheiro por diversas vezes e me esfregava com um sabugo de milho, para ver se eu ficava Branca. Diversas outras situações de preconceito ocorreram contra mim. Naquele momento do culto, o pastor falou: "Filha, Deus permitiu isso pra ver se você ia suportar, Deus não chama para o Exército dEle pessoas Fracas, não! Você teve que passar por tudo isso, pra Ele poder te dar a tua vitória!". 

Eu sempre interagi com os trabalhos da Igreja. Em todas as programações eu estava lá com meus pais, e desde pequena acompanhava meus pais ao evangelismo. Quando eu recebi esse chamado em minha vida foi a confirmação do que eu já estava pedindo de Deus, e o pastor Reidar disse pra mim: "Filha, Deus tem pressa em te usar!". E eu falei: "Eis-me aqui!"

Muitas pessoas que me falavam que eu não prestava, e que eu não ia ser nada na vida, tiveram que me ver  ganhando essa batalha por causa da graça de Deus! Por incrível que pareça, todas essas pessoas que falavam tais coisas pra mim souberam do chamado para estudar na Noruega e muitos até foram confirmar se era verdade na minha despedida na Igreja. Neste dia eu contei esse meu testemunho. Eu tinha medo de falar, mas Deus falou pra mim abrir minha boca e deixar que Ele ia falar e não eu, mas eu tinha que abrir minha boca, e quando comecei abrir minha boca Deus tocou em muitas vidas e elas ficaram com a cara no chão! Muitas pessoas tomaram uma decisão por Cristo em suas vidas naquela noite. Passei a semana viajando para várias igrejas contando o meu testemunho, e ouvi de várias pessoas: "Suzzy, eu estava precisando ouvir o que você pregou!" O tema era "Tomar uma decisão".

A Palavra do Senhor diz que os humilhados serão exaltados e aqui estou eu, meu irmão, na NORUEGA, e já vou viajar para a ÁFRICA em Missões pela escola KRAFTSKOLEN, dos Ministérios SBI e CIBI. Quero falar para os jovens que tem um chamado que não desistam do seu chamado! A Dor vem, mas depois da DOR, JESUS lhe entregará a COROA da VITÓRIA.

SUZANNE KLISSIA, mais conhecida como SUZZY.
Que a Graça e a Paz do Senhor estejam com vocês.
Este contato me trouxe muita alegria, mas também várias ideias:
  • as orações de uma mãe desesperada são ouvidas por Deus! Eu tenho orado com desespero a Deus pelos meus filhos? Você tem feito isso?
  • as promessas de Deus são "pra valer"! Não podemos esquecer delas!
  • para todas as coisas Deus tem um propósito, até as características de nossos filhos!
  • aqueles que pensam que a Internet "é do mal" ou "ferramenta do diabo" estão totalmente equivocados! É benção de Deus! É dádiva celestial dada por Deus!
  • fazer associações internacionais entre igrejas, convenções, seminários e agências missionárias são bençãos! O caso escrito aqui é mais ou menos assim: "Uma agência missionária planta igrejas em outro país e se associa a uma escola bíblica para ensinar os frutos ganhos daquelas igrejas plantadas!" Fórmula missionária de sucesso! Dinheiro, Ensino, Unção, Missões, Almas!
  • Igrejas e ministérios isolados sofrem demais! Os pastores de ministérios isolados não podem se orgulhar de seus PEQUENOS feitos, devem se arrepender do pecado da autosuficiência!
  • aqueles que pensam que a Europa é um poço de frieza da fé estão totalmente equivocados. Investem em missões com muita força! Metem a mão no bolso para doar! Uma benção! Deus abençoe nossos irmãos da Europa. Que o dinheiro e o tempo investido em Missões nos demais países sejam revertidos em Avivamento no continente europeu! Ore pela Europa!

6 comentários:

  1. Irmão.... mais uma vez seu e-mail tirou lagrimas dos meus olhos e fez meu coração pegar fogo, fogo por missões!!!

    Obrigada Gilson!
    Obrigada Sussy!
    Muito Obrigada Deus por essas vidas que entendem como funciona o seu Corpo, uma prega a palavra o outro multiplica essa palavra, levando a milhares de internautas. Gloriaaaa Deus!!!!!


    Quero muito viver o reino de Cristo aqui na Terra!
    Obrigada! Deus falou fortemente ao meu coração através da vida de vocês!!!

    Forte abraço!!!
    Paz do Senhor Jesus!
    E Sussy estarei orando por você!


    M Q

    ResponderExcluir
  2. Deus e maravilhoso e mu ito bom ler testemunho tao lindo como e senhor faz com aqueles que tem chamado para as naçoes a minha misaõ e horar enteceder por queles que võa que o senhor abençoe e guarde cada missionario que faz o ide do senhor. apz !!!

    M B

    ResponderExcluir
  3. que bom irmao Deus os abençoe...
    depois me passa o email para encoraja-los nessa missao
    fike na paz.
    G e G D C

    ResponderExcluir
  4. amado linda historia meu coraçao arde quando falo de missões um dia ainda irei fazer essa obra em nome de Jesus nao esqueces de me deixar a par de algumas coisas sobre missão estou orando e jejuando por esta causa.sheilinhapaiva48@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. amei o meu coração arde quando se fala da obra missionaria.essa escola é muito cara ?gostaria que se possivel me mandasse resposta sheilinhapaiva48@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. QUERIDO AMADO (A) QUERIA FALAR PROS IRMAOS QUE EU PRETENDO SER MISSIONARIO E QUE DEUS POSSA VIM ME ABENÇOAR CADA DIA MAIS QUE EU POSSA APRENDER MAIS EMAIS DA TUA PALAVRA ASSIM EU POSSO LEVA A PALAVRA DO SENHOR PARA AQUELE QUE NECESSITA DE TUA PALAVRA ASSIM SEJA A VONTADE DE DEUSSS

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.