Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 15 de agosto de 2010

Sri Lanka - DIA 15 - Calendário de Oração


População: 20,926,315
Líder político: Presidente Mahinda Rajapaksa
Religiões: 71.9% budismismo, 12% hinduismo, 8% islamismo, 7.6% cristãos, 0.5% outras
Posição no rank de perseguição: 30º
Número de grupos terroristas: 4
Ações de terrorismo: 314; Casualidades: 806
Percentual de corrupção: 69%
Percentual da população que vive na miséria: 22%

Fonte: win1040.org

História:

SRI LANKA - País insular asiático, localizado no extremo sul da Índia. A ilha foi povoada em priscas eras pelos vedas, e foi sucessivamente invadida por cingaleses, tribos indianas e tamis, que se estabeleceram ali, fundando uma civilização com considerável graus de avanço.
Ali, os portugueses chegaram em 1505, quando a ilha estava dividida em sete reinos. Começaram a ocupar o seu litoral, ali permanecendo até serem expulsos pelos holandeses, em 1658, ocupando as posições lusitanas na costa da ilha.
Em 1796, os britânicos tomaram o território das mãos dos holandeses. Em fevereiro de 1948, o Sri Lanka ou Ceilão, como era então conhecido, se tornou um membro independente da Comunidade Britânica. Houve um grande esforço de reconstrução e reabilitação para restabelecer a paz e o desenvolvimento no país. A imagem do Sri Lanka no exterior e as relações internacionais do país melhoraram consideravelmente nos últimos tempos, principalmente com o esforço do governo em busca de uma paz consolidada. Ultimamente, o apoio dado pelos países estrangeiros vem aumentando. Em 2002, alguns dignitários estrangeiros visitaram o Sri Lanka para promover a paz e o desenvolvimento no país. Atualmente, o país é governado pelo presidente Mahinda Rajapaksa.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.