Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 7 de agosto de 2010

Quirguistão - DIA 7 - Calendário de Oração


População: 5,284,149
Líder político: Presidente Kurmanbek Bakiyev
Religiões: 78.1% islamismo, 13.6% sem religião, 7.8% cristãos, 0.5% outras
Posição no rank de perseguição: não calculado
Número de grupos terroristas: 3
Ações de terrorismo: 13; Casualidades: 27
Percentual de corrupção: 78%
Percentual da população que vive na miséria: 40% Percentual da população que vive na miséria: 45%
Fonte: win1040.org

História:

QUIRGUISTÃO – País da Ásia Central, fazendo fronteiras com o Cazaquistão, a China, o Tajiquistão e o Uzbequistão. Engloba alguns enclaves destes dois últimos países.
Seu nome deriva de uma tribo que povoou a região durante a Idade Média, os kipchako-kirguises.
Desde a Idade do Bronze, por volta do segundo milênio antes de Cristo, a região era povoada por pastores e agricultores. A partir dali, outras tribos nômades chegaram para ocupar aquelas terras. Entre os Séculos I a.C e IV d.C., o Quirguistão fez parte do Estado do Kushan, que se desintegrou após a invasão do nômades eufalitas. Do Século VII ao XV, o território sofreu diversas invasões de povos bárbaros, chegando inclusive a fazer parte do Império Mongol. Após muitas miscigenações, surgiu um povo quirguiz, onde não havia príncipes ou nobres como classe governante. A autoridade era exercida por um Conselho de Anciãos. Durante os Séculos XVI e XVIII, os quirguizes estavam sob o domínio da tribo dos oirato-yungares, que, entretanto, foi derrotada em meados do Século XVIII pela China.
A porção norte do Quirguistão foi anexada ao império Russo, em 1864, e a sul em 1875. Com a criação da União Soviética, após a Revolução de outubro de 1917, o Quirgustão se tornou uma República da URSS. O país obteve sua independência, em 1991, após o colapso da União Soviética. O país tem como presidente, Kurmanbek Bakiyev, e como primeiro-ministro, Almazbek Atambaiev.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.