Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Omã - DIA 25 - Calendário de Oração

População: 3,204,897
Líder político: P.M. Qaboos bin Said Al-Said
Religiões: 92.7% islamismo, 3% hinduismo, 2.5% cristãos, 1.8% outras.
Posição no rank de perseguição: 36º
Número de grupos terroristas: não calculado
Ações de terrorismo: 1; Casualidades: 4
Percentual de corrupção: 46%
Percentual da população que vive na miséria: não calculado
Fonte: win1040.org

Histórico

OMÃ - país situado na Arábia, mais especificamente na extremidade oriental da Península Arábica. É constituído por dois territórios descontínuos, localizando-se o menor, constituído pela Península de Musandam e territórios adjacentes, no Estreito de Ormuz que separa o Golfo Pérsico do Golfo de Omã. Limita a norte com o Golfo de Omã (do outro lado do qual se estendem às costas do Irã), a leste e sul com o Mar da Arábia e a oeste com o Iêmen, com a Arábia Saudita e com os Emirados Árabes Unidos.
Antiga província do Império Persa, e posteriormente, do Sassânida, o Omã tornou-se livre em 632. Em 751, os Ibadis criaram o Emirado do Omã, sendo governado por soberanos muçulmanos. Em 1508, os portugueses invadiram o território, cuja dominação foi encerrada 1659, quando otomanos tomaram o Omã e expulsaram os europeus. Por sua vez, os otomanos também foram expulsos, em 1741, pelo Sultão bin al Busaid. O sultanato deu início a uma fase de estupenda expansão econômica e territorial ao Omã. Este período de glória findou-se em 1891, quando o país se tornou protetorado britânico. Tornou-se novamente independente em 1971.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.