Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 7 de agosto de 2010

Níger - DIA 7 - Calendário de Oração

População: 12,894,865
Líder político: Presidente Tandja Mamadou
Religiões: 97.6% islamismo, 2% tradicionais, 0.4% cristãos
Posição no rank de perseguição: não calculado.
Número de grupos terroristas: 1
Ações de terrorismo: 1; Casualidades: 0
Percentual de corrupção: 77%
Percentual da população que vive na miséria: 63%

Fonte: win1040.org

História:
NÍGER - É limitado a norte pela Argélia e pela Líbia, a leste pelo Chade, a sul pela Nigéria e pelo Benin e a oeste pelo Burkina Faso e pelo Mali.
Entre os séculos X e XIX, foi fundado o reino de Hausa, cujo apogeu foi atingido por volta do século XV, para começar a decair com as conquistas européias do século XVII.
A colonização francesa, que se concretizou durante o século XIX, perdurou até 1958. Dois anos depois o país obteve sua independência. Após tornar-se independente, foram convocadas eleições e Hamani Diori foi eleito o primeiro presidente do Níger. Diori foi reeleito por mais dois mandatos seguidos (1965 e 1970). A década de 1980 foi pontilhada por distúrbios políticos e sociais, motivados sobretudo pelos desastrosos contratos assinados com o Fmi. Em 1993, foi promulgada a constituição e realizaram-se eleições livres. Contudo, tais mudanças não foram suficientes para acabar com as sucessivas desordens sociais. Diante desta situação, em 1996, foi preparado um golpe militar que suspendeu a constituição. O poder retornou às mãos civis em 1999 e 2000, com a situação social do país um pouco menos inflamada.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.