Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mongólia - DIA 30 - Calendário de Oração

População: 2,951,786
Líder político: Presidente Nambaryn Enkhbayar
Religiões: 45.6% outras, 31.2% shamans, 22.5% budismo, 0.7%, cristãos
Posição no rank de perseguição: não calculado
Número de grupos terroristas: não calculado
Ações de terrorismo: 1; Casualidades: 1
Percentual de corrupção: 72%
Percentual da população que vive na miséria: 36.1%
Fonte: win1040.org

Histórico

MONGÓLIA - Fica encravado entre a Rússia a norte e a China a leste, sul e oeste.
Segundo relatos chineses que remontam a séculos antes de Cristo, esta região foi ocupada por diferentes tribos nômades. Dentre estes povos devem ser destacados os hunos (aparentemente migraram para o oeste a partir das estepes da Mongólia) e os turcos (por volta do século VII, surgem nos relatos chineses como nômades vindos do norte da Mongólia). Nos séculos seguintes, os turcos migrariam para o sudoeste, ocupando outras áreas da Ásia, mas algumas tribos permaneceram no leste da Mongólia até o século XIII.
A recém formada União Soviética instalou na jovem república mongol, no início do século XX, um líder com orientações bolcheviques, que liderou um processo o processo de instauração de um regime comunista, concluído em 1925. A República Popular da Mongólia só foi reconhecida pela China em 1946. As dissensões entre Rússia e China fizeram com que as relações entre China e Mongólia fossem praticamente encerradas até a dissolução do Partido Comunista mongol e a queda do regime, em 1990. Desde então, a Mongólia experimenta um regime parlamentarista com eleições diretas a cada quatro anos. A Mongólia é, desde 1990, um regime parlamentarista, pluripartidarista, com eleições diretas.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.