Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Laos - DIA 11 - Calendário de Oração


População: 6,521,998
Líder político: Presidente Lt. Gen. Choummali Saignason
Religiões: 61% budismo, 31.2% tradicionais, 1.9% cristãos, 5.9% outras
Posição no rank de perseguição: 9º
Número de grupos terroristas: 1
Ações de terrorismo: 14; Casualidades: 3
Percentual de corrupção: 74%
Percentual da população que vive na miséria: 30.7%

Fonte: win1040.org

História:
LAOS - localizado na Indochina e limitado a norte pela China, a leste pelo Vietnã, a sul pelo Camboja, a sul e oeste pela Tailândia e a oeste por Mianmar.
A região que hoje é o Laos foi dominada pelo reino Nanzhao até o século XIV, sucedido pelo reino local de Lan Xang. A dinastia de Lan Xang foi ao declínio no século XVIII, quando a Tailândia assumiu o controle da área setentrional do reino. No século XIX, a França que já dominava o Vietnã, assumiu também o protetorado do Laos, formando assim a Indochina, em 1893. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão invadiu o Laos. Com o fim da guerra, em 1945, o Laos proclamou o fim do protetorado, sob a liderança do rei Sisavang Vong. No entanto, foi apenas em 1949 que a França aceitou a alteração do estatuto do país: primeiro tornou-se Estado associado da República Francesa e, em 1954, reino independente.
A instabilidade política na região, causada pela Guerra Fria, gerou uma guerra civil e diversos golpes de estado. Em 2 de dezembro de 1975, foi proclamada a República e instalado o governo comunista Pathet Lao apoiado pelo Vietnã e pela União Soviética destronando o governo do rei Savang Vatthana, apoiado pela França e pelos Estados Unidos.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.