Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 22 de agosto de 2010

Etiópia - DIA 22 - Calendário de Oração

População: 76,511,887
Líder político: Primeiro Ministro Meles Zenawi
Religiões: 65% cristãos, 31% islamismo, 3% tradicionais, 1% outra.
Posição no rank de perseguição: 37º
Número de grupos terroristas: 8
Ações de terrorismo: 72; Casualidades: 196
Percentual de corrupção: 76%
Percentual da população que vive na miséria: 38.7%
Fonte: win1040.org

Histórico

ETIÓPIA - país africano, limitado a norte pela Eritréia, a leste por Djibouti e pela Somália, a sul pelo Quênia e a leste pelo Sudão.
De acordo com recentes descobertas científicas, a espécie Homo sapiens teria se originado no território da atual Etiópia.
Etiópia, junto com os países vizinhos de Eritréia, Sudão, Djibouti, Somália e Somalilândia formavam o reino de Axum, cujas origens remontam aos reinos de Sabá, no Iêmen, referidos na Bíblia que, aparentemente, por volta do ano 1000 a.C., abrangiam todo o Corno de África e parte da Península Arábica.
No final do Século XIX, os reis abissínios tomaram este território. Já no início do Século XX, a Abissínia passou a ser reconhecida como Reino Independente da Etiópia. Contudo, entre 1936 e 1941, este território ficou sob domínio do exército italiano.
Em 1961, foi iniciado o movimento pela libertação da Eritréia (ocupada pela Etiópia). Durante os 30 anos seguintes, a Etiópia foi palco da instabilidade política e de sangrentas lutas motivadas pelo tema da libertação da Eritreia. Em 1993, a independência foi finalmente concedida, pondo, ao menos momentaneamente, fim a cerca de 30 anos de conflitos. Em 1995, foi proclamada a República Federal Democrática da Etiópia. Os resultados das eleições gerais desse ano foram rejeitados por todos os observadores internacionais por violações graves dos direitos humanos e democráticos, mesmo assim Meles Zenawi proclamou-se Primeiro Ministro.


Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

2 comentários:

  1. Varão, você é missionario???
    Missionario que não faz missões, e que não coloca os joelhos no chão, nem a mão no bolso para espandir o reino de Deus, que vive uma vida secular natural, como todos os outros fala sério né!!! Vigia varão honra esse titulo que você carrega por favor.
    Luis Henrique. luismoreno19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis.
    Obrigado pelo seu comentário. Sempre é bom ouvir um confronto positivo. Faz a gente pensar se está no caminho certo. Meu irmão, observe a frase novamente. detenha-se na palavra "...mais...". Tenho uma insatisfação constante em minha alma de que faço pouco ao Senhor da Seara. Quero e preciso fazer muito mais. Concondo com você: preciso vigiar mais!
    Vivo uma vida secular natural para testemunhar do Deus Vivo aos que precisam. Mas ainda é muito pouco! Preciso fazer mais!

    Com amor, Gilson

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.