Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Djibuti - DIA 17 - Calendário de Oração

População: 496,374
Líder político: Presidente Ismail Omar Guelleh
Religiões: 93.9% islamismo, 4.7% cristãos, 1.4% outras.
Posição no rank de perseguição: 28º
Número de grupos terroristas: 1
Ações de terrorismo: 4; Casualidades: 12
Percentual de corrupção: 70%
Percentual da população que vive na miséria: 50%

Fonte: win1040.org

História:

DJIBUTI – País africano, da costa oriental, na entrada do Mar Vermelho, limitado pela Etiópia e pela Somália. O sultanato somali de Tadjoura vendeu aos franceses, em 1862, o porto de Obock e terras adjacentes, de alta importância estratégica pela sua localização, por apenas 52 mil francos. Pouco tempo depois, o sultanato deixou de existir e as suas terras foram incorporadas ao território francês, que passou a ter, sucessivamente, os nomes de Costa dos Somalis, Território dos Afars e Somália Francesa.
Por decisão da França, toda a fronteira da colônia foi cercada e eletrificada, com um efetivo de 20.000 militares em seu interior.
A independência do Djibuti só foi proclamada em 27 de junho de 1977, após a realização de um plebiscito que optou pela separação da França.
O país é um dos mais quentes do mundo, e com lagos de água salgada em seu interior. Além da pequena faixa de planície, junto ao litoral, tem diversas cadeias de montanhas com altitude superior a 1600 metros. Seus indicadores sociais o colocam entre países extremamente pobres. Ismail Omar Guelleh é o atual presidente.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.