Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Butão - DIA 5 - Calendário de Oração

População: 2,327,849
Líder político: Rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck
Religiões: 72% budismo, 23% hinduismo, 4% islamismo, 0.5% cristãos e 0,5% outros
Posição no rank de perseguição: 7º
Número de grupos terroristas: 4
Ações de terrorismo: 2; Casualidades: 0
Percentual de corrupção: 40%
Percentual da população que vive na miséria: 31.7%

Fonte: win1040.org

História:
BUTÃO – País localizado na Ásia, ao norte da Índia e ao sul do Tibete. Seu nome vem da palavra Butâni e significa “país alto” no idioma local. Há também quem diga vir do sânscrito Bhu’nthan (“terras não pantanosas”).
Por se manter inacessível para a História Ocidental, pouco se sabe sobre o país antes do Século IX, quando os tibetanos invadiram o local. Não se sabe que cultura ou organização política encontraram lá. A dominação tibetana introduziu o budismo como religião predominante e a forma de governo por um lama. O país mudou de ocupante por diversas vezes, mas a cultura estabelecida foi a que o Tibete deixou. O clima gélido e sua enorme altitude, no coração da cordilheira do Himalaia, contribuíram para o seu isolamento em relação aos demais países.
Os primeiros europeus a vencerem este isolamento foram os portugueses, com dois viajores que estiveram por lá de passagem, no Século XVII. Os chineses ocuparam o Tibete, no Século XVIII, e incluíram parte do território do Butão em sua conquista. A Inglaterra tentou estabelecer comércio com os butaneses neste mesmo Século, mas as negociações não foram adiante. No Século XIX, a Inglaterra ocupou parte do território butanês, anexando-o à Índia. No início do Século XX, os britânicos resolveram derrubar o governo dos lamas e transformar o país em protetorado inglês. Foi escolhido um marajá para governar o país.
O Butão começou a emergir de seu isolamento, a partir de 1962. Na década seguinte, entrou para a ONU. Atualmente, ocupa o trono no país Jigme Khesar Namgyal Wangchuk, tendo como primeiro-ministro Lyonpo Jigme Thinley.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.