Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 8 de agosto de 2010

Burkina Faso - DIA 8 - Calendário de Oração


População: 14,326,203
Líder político: Presidente Blaise Compaoré
Religiões: 50% islamismo, 31% tradicionais, 18.4% cristãos, 0.6% outros
Posição no rank de perseguição: não calculado
Número de grupos terroristas: não calculado
Ações de terrorismo: não calculado; Casualidades: não calculado
Percentual de corrupção: 68%
Percentual da população que vive na miséria: 45%

Fonte: win1040.org

História:
BURKINA FASO – País localizado na África Setentrional, sem saída para o mar. Está encravado entre o Mali, a Costa do Marfim, Gana, Togo, Benin e Níger. O país já teve o nome de Alto Volta, denominação de um dos rios do país. A palavra “Volta” vem do português, que a expressava demarcando operações náuticas. Em 1984, o então presidente Thomas Sankara mudou o nome do país para Burkina Fasso (“terra dos homens dignos”, em dialeto local).
Há registros de povoamento na região que datam de até 12.000 a.C. Sabe-se que entre 3.600 e 2.600 a.C. pastores e agricultores se estabeleceram ali.
Mas somente na Era Cristã as tribos que ali viviam foram organizadas. Ao longo do Século IX, os mossis criaram reinos e impuseram sua aristocracia guerreira na região. Eles permaneceram no poder até as invasões francesas no final do Século XIX e início do XX. Entre 1894 e 1904, exércitos da França destroçaram a resistência mossi, estabelecendo um reino de terror, devastando tribos, casas, plantações, rebanhos. Tornada colônia francesa, o Alto Volta só se tornaria independente em 1960. A partir daí, a história do país registra uma série de golpes militares, incluindo o de Thomas Sankara. Burkina Fasso é extremamente pobre, onde grassa a fome e a carência de água potável. Somente 19% da população é alfabetizada. Seu atual presidente é Blaise Compaoré, tendo como primeiro-ministro Tertius Zongo.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.