Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Benim - DIA 10 - Calendário de Oração


População: 8,078,314.
Líder Político: Presidente Yayi Boni
Religiões: 47.7% tradicionais, 31.8% cristãos, 20% islamismo, 0.5% outras
Posição no rank de perseguição: não calculado
Número de grupos terroristas: não calculado
Ações de terrorismo: 1; Casualidades: 0
Percentual de corrupção: 75%
Percentual da população que vive na miséria: 33%

Fonte: win1040.org

História:

BENIN – País situado na costa ocidental da África. Já teve a denominação de Daomé, até 1975. É considerado como um dos mais pobres do mundo.
Sua população descende do tronco ewe, de língua iorubá de Ifé. Os dois reinos localizados naquele território – Hogbonu e Abomey – se especializaram na captura e tráfico de escravos. Desde o Século XVII, o porto de Ouidah era usado por portugueses e ingleses para negociar com as tribos que lhes forneciam mão-de-obra cativa. Embora a Inglaterra tenha proibido o tráfico no início do Século XIX, o Rei Ghezo Abomey continuou fornecendo escravos para trabalhar no Brasil e em Cuba.
Em 1891, a França ocupou aquele território, transformando-o na colônia denominada de Daomé. O país só conquistou a sua independência em 1960. Em 1974, mudou o nome para República Popular do Benin. Atualmente é governado pelo presidente Yayi Boni.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.