Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bangladesh - DIA 3 - Calendário de Oração

População: 150,448,339
Líder político: Chefe Conselheiro Fakhruddin Ahmed
Religiões: 85.6% de islamismo, 12.4% de hinduismo, 1.3% outras, 0.7% de cristãos
Posição no rank de perseguição: 44º
Número de grupos terroristas: 20
Ações de terrorismo: 153; Casualidades: 229
Percentual de corrupção: 80%
Percentual da população que vive na miséria: 45%

Fonte: win1040.org

História:
BANGLADESH – País localizado na Ásia, encravado na Península Índica. Tem fronteiras quase totalmente com a Índia e com um pequeno trecho de Mianmar. Seu nome deriva do hindustânico Bang-alaya, ou “reino de banga”, um povo primitivo que habitou aquela região antes da era Cristã.
Até o Século II a.C., pouco se sabe sobre a região. A partr deste período, o território foi incorporado pelos Açoka e depois pelos Guptas, já em tempos depois de Cristo. Do Século VI d.C. até o Século VIII d.C., a história do país novamente se tornou obscura. No Século XII, árabes muçulmanos conquistam a região. Bangladesh se manteria na religião islâmica, embora subordinada ao Sultão de Delhi, até o Século XVIII.
Em 1773, a Inglaterra estabelece domínio no país, e em 1847 ao dividir a Índia, criando o Paquistão, o fez também no reino de Bengala, instituindo a Bengala Oriental. Este novo país foi transformado em Paquistão Oriental, em 1956, embora a população bengali fosse contrária a esta medida. Em 1970, foram programadas eleições no país, mas o Paquistão bloqueou toda e qualquer ação de se votar a autonomia da versão oriental. Os bengalis proclamaram a sua independência, mudando o nome para Bangladesh. Começou então uma guerra civil, de resistência ao Paquistão, que devastou a economia do país bangali. Somente em 1972 a independência bengali foi reconhecida.
A partir da independência, uma série de governos ditatoriais foram se alternando no país, aliado a desastres naturais que se abateram sobre a região. No momento, o país é governado pelo presidente Iajuddin Ahmeda e pelo primeiro-ministro Fakhruddin Ahmed.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.