Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Azerbaijão - DIA 9 - Calendário de Oração


População: 8,120,247
Líder Político: Presidente Ilham Aliyev
Religiões: 83.7% islamismo, 11.3% sem religião, 4.6% cristãos, 0.4% outras
Posição no rank de perseguição: 22º
Número de grupos terroristas: 2
Ações de terrorismo: 6; Casualidades: 19
Percentual de corrupção: 76%
Percentual da população que vive na miséria: 49% Percentual da população que vive na miséria: 45%

Fonte: win1040.org

História:

AZERBAIJÃO – País banhado pelo Mar Cáspio, localizado na parte ocidental do continente asiático, próximo à fronteira entre Europa e Ásia. Limita-se com Geórgia, Rússia, Turcomenistão, Irã e Armênia. O seu nome deriva do povo azeris, um antigo povo do Cáucaso, que ocupava aquela região. No Século IX a.C., surgiu na região a Atropotena, país de onde se originou o Azerbaijão. Com a invasão de Alexandre o Grande, aquelas terras foram anexadas ao vasto império macedônio. Posteriormente, passaram ao domínio persa.
Já na Era Cristã, no Século VII, os árabes conquistaram o Azerbaijão. Quando a Arábia tornou-se islâmica, os azeris (ou azerbaijanos) adotaram esta mesma religião, em sua forma xiita.
Do Século XI ao XIV, o país esteve sob domínio turco. Mesmo assim, os azeris consolidaram a sua identidade étnica neste período.
Aquela região sempre foi palco de eternas disputas, com guerras freqüentes. No início do Século XIX, a Rússia anexou a parte norte do Azerbaijão. Após a Revolução de Outubro, os soviéticos passaram a dominar todo o país azeri, que se tornou mais uma das repúblicas da URSS.
Em 30 de agosto de 1991, a União Soviética, em processo de fragmentação, aprova a independência do Azerbaijão. Ele adere à nova Comunidade dos Estados Independentes – CEI. Após instabilidades políticas e uma guerra civil, a situação política se estabilizou e o Azerbaijão pôde explorar suas reservas petrolíferas (considerada como a terceira maior do mundo). O primeiro-ministro do país é Artur Rasizade, desde 2003.
Fonte: IBGE

Você precisa conhecer os outros países da Janela 10 x 40!

Você precisa aplicar em sua igreja slides sobre a Janela 10 x 40 (powerpoint!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.