Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 18 de julho de 2010

Dossiê de Oração: Mali

Mali
População: 12.324.029
Líder político: Presidente Amadou Toumani Touré
Cristãos: 0,8%
Religião Dominante : Islamismo sunita
Perseguição Ranking: Sem ranking
Número de grupos terroristas: 1
Atos de Terrorismo: 2; Ocorrências: 0
Percentual de corrupção: 76%
Percentual de pessoas na pobreza: 36%

A palavra Timbuktu tem sido usada para descrever praticamente qualquer lugar distante e isolado. Na verdade, porém, é um lugar real localizado no centro da nação norte-africana do Mali. Parte de sua fama vem de ter sido um centro para a difusão do Islã nos séculos 15 e 16. Hoje, ele continua a ser o lar de uma das primeiras universidades no mundo islâmico.

O Império do Mali (1230 - 1600 dC), desenvolvida ao longo de uma rota de comércio popular, onde os nômades e as caravanas transportavam ouro, sal, marfim e escravos. Quando o Islã penetrou no século 11, foi adotada em grande parte, a fim de promover esses acordos comerciais. O resultado foi uma modalidade  do  Islã que incorporou a maioria das práticas tribais - especialmente espiritismo, culto aos ancestrais e animismo.
Aproximadamente 60% da nação de Mali é coberta pelo deserto do Saara. A chuva é rara e fome são frequentes, e a nação ocupa 173 ª posição entre 177 nações em termos de pobreza.
Por causa de seu longo reduto islâmico e ocultismo e localização na região do deserto do Saara, grande parte do Mali, continua a ser menos evangelizados. Dos 62 grupos de pessoas, 37 são considerados não alcançados.

TERRORISMO
Segundo a BBC News, "grupos islâmicos têm vindo a utilizar o Saara no norte do Mali como base para ataques na Argélia, e manter reféns ocidentais." 1 Em resposta a isso, o governo concordou em participar de um esforço conjunto com a Argélia e a Mauritânia destinada a conduzir os terroristas da região.
Um grupo conhecido como a Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQIM - antigo Grupo Salafista para a Pregação e o Combate) é um dos principais problemas. O Conselho de Relações Exteriores sobre os relatórios que o AQIM "originou-se como um movimento islâmico de resistência armada ao governo argelino secular". 2 da Al-Qaeda tem prestado apoio financeiro para AQIM, assim como o treinamento para alguns de seus membros fundadores.

Louve
O trabalho humanitário que visam ajudar os agricultores do Mali adaptar ao clima do país cada vez mais seco está abrindo portas para a apresentação do Evangelho de Jesus Cristo ao povo de Mali.

Clame
• Ore para o império dominante Islâmica do Mali para ser lançado para baixo e as muralhas e fortalezas deste reduto demoníacos para serem destruídos e rezar a glória do Senhor será revelada nesta terra. Reino Unido (Salmos 73:18,19) Ore ao que o Reino do Senhor venha em Mali assim como é no céu.

• Ore contra as mentiras do inimigo - o culto dos antepassados, demonismo, espiritismo para ser exposto e à impotência. (Salmo 97:7)

• Ore para que Deus derrame Seu Espírito Santo nesta terra seca e sedenta, que o espírito do Islã seja quebrado e as pessoas sejam libertadas em Nome de Jesus. (Isaías 44:3)

• Ore para os grupos terroristas do Mali sejam derrotados pelas forças do exército do Mali. Ore para que sejam conduzidos para fora das fronteiras e não encontrem nenhum lugar para descansar. Ore para que a AQIM seja dissolvida e para os membros entreguem as suas armas e corações para Jesus Cristo. (Deuteronômio 28:65,66)

Ore por um fim imediato de todos os financiamento do terrorismo e de todos os campos de treinamento terrorista. Ore para que todos os planos terroristas sejam descobertos e nenhum deles seja encenado.

As fontes incluem: "África 2004" (Charles Cutter, 2004), a Wikipédia, United Nations Human Development Report 2007/2008, Joshua Project
1 "A Argélia eo Mali al-Qaeda-alvo", BBC News, news.bbc.co.uk/2hi/Africa/8035952, 6 de maio de 2009.
2 Andrew Hansen e Lauren Vriens, "Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQIM)," Council on Foreign Relations, July 31, 2008, www.cfr.org/publication/1271.

Um comentário:

  1. sou missionario e fico feliz com o trabalho do irmão muito recheado de informações sobre este assunto tão negligenciado na igreja parabens querido!

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.