Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 23 de maio de 2010

Argélia - Janela 10 x 40 e a Copa do Mundo FIFA 2010

Equipe da Argélia
 no meu álbum virtual de figurinhas
 da Copa do Mundo FIFA
África do Sul 2010
É o décimo nono colocado na lista dos países que perseguem cristãos segundo Missão Portas Abertas.
Existem 41 etnias no país. 35 delas são consideradas pelo Projeto Josué como não alcançadas.Clique aqui para uma lista detalhada dos países da Janela 10 x 40.
A Argélia já foi um país cristão desde o século I. Doutores da Igreja como Agostinho, Tertuliano e Cipriano vieram da região onde hoje é a Argélia. Já no século VII o país foi invadido pelos árabes muçulmanos.
O Islamismo de tradição sunita é a religião oficial do país.  A sharia, lei islâmica coloca o Corão como constituição! Culto fora da igreja rende multa e prisão de 2 a 5 anos ao pastor. Todo proselitismo é proibido, ou seja, é proibido evangelizar! Oremos para que os "raposas do deserto", como são chamados os jogadores de futebol da Argélia, sejam  impactados na África do Sul pelo Evangelho de Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Amém irmão! vou orar por esse motivo,aliás muito me interessa sobre a Argélia,desejo de todo o coração ir para lá,e sei que vou em nome do Senhor....Ele disse ide...Mt 28:19
    Também disse:''pede-me e eu te darei as nações...''Sl 2:8
    Eu creio que a Argélia pode ser impactada pelo evangelho através dos cristãos que amam missões e abraçam o ide!!!!!!!!!!!!!!
    Shalom

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.