Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sóbrios e Vigilantes - parte 2

Neste mês de abril resgatarei alguns estudos para células que fiz para a minha ex-igreja nos idos de 2004-2006. São estudos comentados ou apenas esboçados que fiz para auxiliar os demais líderes de células, para que eles dessem alimento sólido em suas células.

Aproveitem e não deixem de comentar!

Texto base: 1 Pedro 4:7
Introdução: Muitas coisas estão ocorrendo com o nosso planeta: terremotos, maremotos, inundações, vulcões, seca em lugares antes alagados, inundações em lugares antes desérticos, etc. As evidências denunciam a proximidade do nosso glorioso final. Vamos ver como será o céu? Vamos verificar algumas coisas que acontecem com a pessoa em Cristo quando ela falece ou quando ela for arrebatada? Ao morrer fisicamente, o que acontece com o ser humano? Ao sermos arrebatados, o quer acontecerá conosco? No estudo anterior vimos o que acontece quando um crente vem a morrer. Neste estudo vamos ver sobre o arrebatamento.

C) Leia 1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:1-7: 
  1. vs. 13 e 14 - Paulo desejava ensinar à igreja de Tessalônica sobre a morte e a ressurreição. As pessoas que não tem Jesus, ficam desesperadas quando alguém falece, pois não tem esperança. O crente em Jesus também se entristece, também sofre a perda, contudo, como tem a esperança no coração, suporta a dor e é consolado pelo Espírito Santo. 
  2. Vs. 15 - Paulo está citando o nosso tempo. Nós que ficarmos vivos na volta de Jesus, seremos arrebatados. Os mortos em Cristo serão ressuscitados. 
  3. Vs. 16 - A trombeta soará, os corpos decompostos dos que morreram com Cristo serão ressuscitados, ou seja, tornarão a se formar. Milagrosamente, os corpos serão formados novamente, porém, com diferenças significativas do corpo humano, será um corpo revestido de imortalidade (1 Co. 15:52). 
  4. Vs. 17 - nós que ficarmos vivos, num piscar de olhos, teremos nossos corpos transformados e subiremos a encontrar Jesus nos ares e estaremos para sempre com o Senhor. 
  5. Vs. 18 - O arrebatamento serve para sermos consolados das nossas lutas. O que enfrentamos aqui, nossas tribulações não devem nos desesperar, nos desmotivar, temos que buscar a consolação do Espírito Santo com esta promessa: seremos arrebatados! Agir assim é andar pela fé. 
  6. Vs. 1-4 - o dia do arrebatamento virá como um ladrão vem, sem avisar o dia e a hora;
  7. Vs. 5-7 - não podemos dormir no ponto! Vigiar e orar é a ordem! 

Conclusão: Líder, leve seus discípulos a desejarem a presença gloriosa do Senhor, contudo, alerte-os sobre a necessidade de serem fiéis. Fale sobre a fidelidade, santidade ao Senhor, oração e leitura da Palavra. Não dê ênfase nos aspectos negativos, valorize o fato dele estar na célula e querer ser abençoado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.