Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 3 de abril de 2010

Santificação do corpo, alma e espírito 2

Neste mês de abril resgatarei alguns estudos para células que fiz para a minha ex-igreja nos idos de 2004-2006. São estudos comentados ou apenas esboçados que fiz para auxiliar os demais líderes de células, para que eles dessem alimento sólido em suas células. Na época eu era líder de célula e passei a ser líder de macrocélula. Tinha mais de 100 homens na macrocélula que se chamava Diante do Trono.
Aquela macrocélula teve como primeiro líder o Marcelo, depois o Izaías e finalmente eu. Fiquei um ano na frente dela e passei o bastão para meu filho na fé, o Bruno. Hoje, o Bruno ainda é o líder. Um adolescente que vi tornar-se homem, um homem de Deus! Um adolescente que amava futebol, um homem que tem o temor a Deus!
Tenho muitas saudades daqueles homens de Deus, daqueles irmãos que me deram o privilégio de participar da colheita, consolidação e discipulado. Participar de suas vidas! São filhos na fé que guardo no coração, apesar da distância do tempo e do espaço. Apesar da mudança de planos de Deus para a minha vida! Quer saber minha opinião sobre a igreja em células no modelo dos 12, clique aqui.  Não confunda Visão celular com Modelo dos 12!

Aproveitem e não deixem de comentar!


Texto: 2 Coríntios 6:14 – 7:4 (ORE ANTES DE MINISTRAR).

Introdução: Fica a critério do líder.

1) Vamos avaliar nosso contato com o mundo – Vs. 14 a 16 parte A:

6 Contatos entre o crente e o mundo
6 Diferentes posições
Jugo
Crédulos e Incrédulos
Sociedade
Justos e Injustos
Comunhão
Luz e Trevas
Harmonia
Cristo e satanás
Participação
Crentes e Descrentes
Consenso
Santuário de Deus e Santuário de satanás



A Bíblia deixa claro que não há contato, não há mistura. Ou se está em uma posição, ou se está em outra. Não dá para ficar com o “pé nos dois barcos”. Como está a sua vida. Analise agora: sua família, seu casamento, noivado, namoro, compromisso, escola, trabalho, empresa. Enfim, todas as áreas de sua vida.

2) Vamos conhecer a promessa de Deus para nós – Vs. 16 parte B a 18:
Deus nos deu esta promessa. Ele prometeu. Deus não mente. Deus pode dar porque Ele é poderoso. Deus nos manda “sair do meio deles”, manda “não tocar coisa imunda”. Quantos querem buscar a Deus por causa das bênçãos, mas não fazem sua parte da comunhão. Não se purificam. Será que entendemos o que significa a palavra purificação? Purificar-se é lavar-se, limpar-se, separar-se da influência do mundo.

3) Vamos purificar nossas vidas – Vs. 1:
Já que temos a promessa, devemos nos purificar. Purificar o corpo, a alma e o espírito. Paulo diz isso para crentes, para pessoas salvas. Na primeira carta aos Coríntios, Paulo disse que eles eram novas criaturas em Cristo, que as coisas velhas passaram e que tudo se fez novo. Depois, na segunda carta, ele afirma que os coríntios deveriam purificar seus espíritos. Paulo disse isso para crentes: “purifique seu espírito”. Será que não necessitamos purificar nossos espíritos? O que estamos fazendo que não agrada a Deus. A Bíblia afirma que sem fé é impossível agradar a Deus: nós temos fé? A Bíblia afirma que sem amor não mantemos comunhão com Deus: nós temos amor?

4) Vamos ser obedientes – Vs. 2-4:
Quando Paulo fala “recebei-nos”, ele não está falando de receber Cristo, mas sim, de receber a ele mesmo. Que os cristãos de Corinto deveriam “receber” Paulo como pastor, obedecê-lo e respeitá-lo. O amor de Paulo era tão grande que ele afirma: “junto viveremos” e “juntos morreremos”. Ele diz que se gloria da igreja e o mais importante, que está cheio de consolação e transborda de alegria nas “nossas tribulações”. Paulo participa das tribulações dos coríntios. O irmão que critica o pastor e os líderes da igreja é impuro. Insubmissão é de Cristo ou é de satanás? Quantos ainda estão “com o pé atrás” com a liderança. Alguns poucos ainda não entenderam o papel representado pelos líderes de macro células, pelos 12 homens e pelas 12 mulheres levantadas pelo Espírito Santo. Não entendem que eles nos dão cobertura espiritual e são canais de bênçãos para nossas vidas. São vasos que derramam o poder de Deus para nossas vidas.

Conclusão: Fica a critério do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.