Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Retirando a sujeira de nossas casas


Neste mês de abril resgatarei alguns estudos para células que fiz para a minha ex-igreja nos idos de 2004-2006. São estudos comentados ou apenas esboçados que fiz para auxiliar os demais líderes de células, para que eles dessem alimento sólido em suas células.


Aproveitem e não deixem de comentar!


Texto: Atos 19:10-20 (ORE ANTES DE MINISTRAR).

Introdução: Guardamos coisas em nossos lares que, na verdade, não são bênçãos. São portas de entrada da ação de demônios em nossas vidas e na dos nossos familiares. Precisamos eliminar todo vínculo com as trevas que ainda permanecem em nossas casas. Vamos ver como a igreja em Éfeso comportou-se com o apóstolo Paulo.

vs. 10 -  O apóstolo Paulo visitou a cidade de Éfeso e permaneceu ali por dois anos. Não apenas na cidade, mas em toda a região;

vs. 11 -  Realizou grandes feitos, milagres através do poder de Deus (observe que está escrito que Deus fez grandes milagres através das mãos de Paulo). As pessoas vinham atrás das bênçãos;

vs. 12 – Até mesmo as roupas usadas por Paulo eram usadas para curar os doentes e expulsar os demônios;

vs. 13 – 17 – Alguns “exorcistas” ambulantes tentaram expulsar demônios através do nome de Jesus e os demônios os afugentaram. Ou seja, não eram conhecidos de Jesus, não tinham autoridade;

vs. 18 -  Os convertidos revelavam seus feitos do passado. Confessavam e pediam perdão a Deus e tomavam novas atitudes;

vs. 19 – Eles ajuntaram tudo o que possuíam de errado em casa e os queimaram, não importando o valor monetário;

vs. 20 – Com isto, a Palavra de Deus era pregada e a Igreja crescia e se fortalecia.

Conclusão: Para que aconteça conosco o mesmo que aconteceu em Éfeso, precisamos retirar de nossas casas os objetos que são dedicados a satanás e seus demônios. Os demônios atuam através de roupas, utensílios domésticos e objetos. Devemos abolir de nossas vidas o uso de coisas consagradas a demônios. Líder abençoado, com a concordância do dono da casa, faça uma varredura dos objetos malditos, explique para ele com amor, e elimine esses objetos. Você não pode apresentar brechas para fazer isso – lembre-se dos filhos de Ceva! Confesse a Deus seus pecados, purifique-se, conserte sua vida, tampe as brechas que você talvez tenha, ore muito, leia a Palavra, peça discernimento espiritual, converse com seu líder de Macrocélula para orientações. Faça tudo com amor, não seja bruto com seu discípulo. Ele deve sentir no coração a voz do Espírito Santo para que possa pedir para você ajudá-lo a eliminar tais objetos. Um crente adolescente não pode jogar fora um objeto predileto de sua mãe que ainda não é crente! Sabedoria.

3 comentários:

  1. QUAIS OS OBJETOS DE CASA QUE SÃO DEDICADOS AOS DEMONIOS?

    ResponderExcluir
  2. Possivelmente não temos condições de sabê-lo sem discernimento espiritual. Precisamos orar, pedir ao Espírito Santo para reavivar nossa memória. Então, olhar para coisas "suspeitas" e refletir. Evidentemente imagens nem se discute. Quebre.

    ResponderExcluir
  3. Creio que objetos adquiridos de outros e caso sejam de procedencia de roubo, ou parecidos, coisas que roubam o seu tempo de estar com Deus. Roupas que tiram a sua simplicidadee mostra sua sensualidade.Conselho antes de sair de casa ao vestir aproxime-se do espelho e diga ao Espirito Santo esta roupa te glorifica? Quando tomamos atitudes de nos esvaziarmos Deus nos enche.

    Rui Lobo

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.