Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Presente e Futuro - parte 3

Neste mês de abril resgatarei alguns estudos para células que fiz para a minha ex-igreja nos idos de 2004-2006. São estudos comentados ou apenas esboçados que fiz para auxiliar os demais líderes de células, para que eles dessem alimento sólido em suas células.
Aproveitem e não deixem de comentar!

Texto base: Romanos 8:18 a 39

Introdução: Nos estudos anteriores vimos os versículos 18 a 30, eles falavam das aflições do presente e das glórias do porvir, da obra intercessora do Espírito Santo sobre nós. Vimos o versículo 28 que nos conforta muito. Agora, teremos a conclusão desta série de estudos, com a prova e a certeza do amor de Deus por nós. Recomendo que você relembre os dois primeiros estudos a seus discípulos.

Versículo 31: Mesmo com todas as tribulações, com as lutas, o apóstolo Paulo pergunta: “Quem será contra nós?” Os crentes romanos viviam numa sociedade politeísta, supersticiosa, prostituída  e  corrupta.  O  imperador  considerava-se  um  deus  ou  semideus.  Havia  culto  ao imperador. Como ser um cidadão de Roma e não “adorar” o imperador? Imagine a igreja de Roma lendo esta carta de Paulo pela primeira vez! Imagino que saíram do culto alegres, radiantes: “Quem será contra mim?”


Versículo 32: Deus fará tudo por nós! Ele já fez o impossível. O Deus Todo-Poderoso, o Verbo se fez carne, a Sabedoria encarnou-se, nasceu de Maria. Viveu, sofreu, morreu por nós. Ressuscitou por nós. Se Deus fez isso, o que Ele não pode fazer por nós?

Versículo 33: É  Deus  quem  me  justifica!  Ninguém  pode  me  acusar.  Estou  lavado  pelo sangue de Jesus.

Versículo 34: Jesus é nosso intercessor. Amados, quão grandes intercessores nós temos. Jesus e o Espírito Santo intercedem por nós. Eles “torcem” por nós.

Versículo 35: Nada nos separará do amor de Deus. Simples e profundo!

Versículo 36: Todo dia somos entregues à morte. O diabo nos odeia muito, para ele, somos como ovelhas no matadouro, mas...

Versículo 37: Nós somos mais que vencedores. Quem é o maior, Deus ou o diabo?

Versículo 38: A  morte  não  pode  nos  separar  de  Deus,  se  fecharmos  os  olhos  aqui, abriremos os olhos diante de Deus. A vida não pode nos separar de Deus, se formos fiéis a Deus receberemos  a  coroa  da  vida.  Os  anjos  não  podem  nos  separar  de  Deus.  Os  principados (demônio territorial) não podem nos separar de Deus. Nenhuma coisa do presente não pode nos separar de Deus. Nenhuma coisa do futuro não pode nos separar de Deus. Nenhum demônio pode nos separar de Deus.

Versículo 39: Não há monte e nem vale que pode nos separar de Deus. NADA nos separa do amor de Deus que está em Jesus. Jesus é o amor de Deus derramado por nós.

Conclusão: Líder, a célula deve ser jubilosa. Programe algo diferente, deve haver alegria com esta palavra. Procure fazer seus discípulos declararem em alta voz essas verdades. Faça-os, no poder do Espírito Santo, declararem a vitória. Coloque uma música de vitória. Unja-os com o óleo da alegria, a unção de alegria deve ser derramada sobre eles. E sobre você também. Você se alegrou com essas palavras? Temos que nos alegrar com elas. Dê destaque nestes versículos: 18, 26, 28, 31, 35, 37, 38 e 39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.