Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fogo Consumidor, Fogo Refinador

Neste mês de abril resgatarei alguns estudos para células que fiz para a minha ex-igreja nos idos de 2004-2006. São estudos comentados ou apenas esboçados que fiz para auxiliar os demais líderes de células, para que eles dessem alimento sólido em suas células.

Aproveitem e não deixem de comentar!

Texto base: Hebreus 12:28 e 29.

Introdução: Estamos em Santa Convocação. É tudo ou nada. Deus quer crentes santos. Não podemos ficar na mesma. Vem ano, vai ano e alguns vão levando a vida cristã com a barriga. O Senhor nosso Deus é um Deus de amor, mas também é um Deus de Justiça. Vamos ver neste estudo estas duas situações. O Deus triúno é, ao mesmo tempo, um Deus de amor e um Deus de justiça.

1) Deus de Amor: Nosso Deus é um Deus de amor:
  • Jo. 3:16 - Deus amou o mundo demais, através de Jesus Cristo; 
  • Rm. 5:8 - Deus prova seu amor por nós, através de Jesus Cristo; 
  • 1Jo. 3:1 - Este grande amor nos torna Seus filhos, através de Jesus Cristo; 
  • Rm. 8:35 e 38-39 - Ninguém nos afastará desse amor, que está em Jesus Cristo. Jesus Cristo é o amor de Deus derramado sobre a Terra. 

2) Deus de Justiça: Nosso Deus é um Deus de justiça:

  • Jo. 5:22 - Deus Pai deu todo juízo a Jesus Cristo; 
  • At. 17::31 - Deus julgará o mundo por meio de Jesus Cristo; 
  • Rm. 2:16 - Deus julgará nossos segredos através de Jesus Cristo; 
  • Rm.  14:10 a  12  - Compareceremos no Tribunal de Jesus Cristo para darmos conta de nós mesmos a Deus; 
  • 1Co. 4:5 - Deus trará à luz o que está em trevas através de Jesus Cristo; 
  • 2Tm. 4:1 - Deus julgará os mortos e os vivos através de Jesus Cristo; Jesus Cristo é o juízo de Deus derramado sobre a Terra. 

3) Deus Santo: Nosso Deus é um Deus Santíssimo:

  • Ap. 4:8 - Santo, Santo, Santo; 
  • Jo. 6:68 e 69 - Jesus Cristo é o Santo de Deus. 

Jesus Cristo é a Santidade de Deus derramada sobre a Terra.

Conclusão: Quanto a nós irmãos, devemos estar conscientes dessa verdade bíblica: Deus é amor, mas também Deus é justo. Uma coisa não é diferente da outra, ambas se complementam, se harmonizam. Deus é Santo, mas Deus é amor, então, Deus é Justo. Deus é Santo (não suporta o pecado), mas Deus é amor (ama o pecador), então, Deus é Justo (Jesus Cristo nos justifica).

Leia estes textos a seus discípulos: Hb. 10:30 e 31 - Horrenda coisa.....; Hb. 12:28 e 29 - ...nosso Deus é um fogo consumidor. Deus trará a recompensa. O Senhor julgará seu povo. Vamos reter a graça de Deus em Nós, senão Deus nos consumirá. Jesus vai nos vomitar da boca se ficarmos mornos na vida espiritual: Ap. 3:16. Mas Deus nos convida ao arrependimento: Ap. 3:19 e 20. Santidade ao Senhor: Para não sermos consumidos precisamos ser refinados!

Líder: leve seus discípulos a se arrependerem pelo poder do Espírito Santo investido em você. Derrame luz sobre eles. Você é condutor da graça de Deus. Insista na questão do pecado (Deus é santo...), na justiça de Deus (Horrenda coisa...), contudo, não deixe seus discípulos sem esperança, leve-os ao arrependimento (Estou à porta ... .). Mas, antes de tudo, lembre-se, o arrependimento deve começar por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.