Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu decido ter intimidade com o Espírito Santo

Neste mês de abril resgatarei alguns estudos para células que fiz para a minha ex-igreja nos idos de 2004-2006. São estudos comentados ou apenas esboçados que fiz para auxiliar os demais líderes de células, para que eles dessem alimento sólido em suas células. Na época eu era líder de célula e passei a ser líder de macrocélula. Tinha mais de 100 homens na macrocélula que se chamava Diante do Trono.
Aquela macrocélula teve como primeiro líder o Marcelo, depois o Izaías e finalmente eu. Fiquei um ano na frente dela e passei o bastão para meu filho na fé, o Bruno. Hoje, o Bruno ainda é o líder. Um adolescente que vi tornar-se homem, um homem de Deus! Um adolescente que amava futebol, um homem que tem o temor a Deus!
Tenho muitas saudades daqueles homens de Deus, daqueles irmãos que me deram o privilégio de participar da colheita, consolidação e discipulado. Participar de suas vidas! São filhos na fé que guardo no coração, apesar da distância do tempo e do espaço. Apesar da mudança de planos de Deus para a minha vida! Quer saber minha opinião sobre a igreja em células no modelo dos 12, clique aqui.  Não confunda Visão celular com Modelo dos 12!

Aproveitem e não deixem de comentar!

Texto: Mateus: 25:1-13 (ORE ANTES DE MINISTRAR).

Versículo chave: “Vigia, pois não sabeis o dia e nem a hora em que o Filho do Homem há de vir”.

Introdução: A parábola das dez (10) virgens ressalta o fato que todos os crentes devem constantemente examinar sua vida espiritual, tendo em vista a vinda de Cristo num tempo desconhecido e inesperado. Devem perseverar na fé, para que uma vez chegados o dia e a hora, sejam levados pelo Senhor na sua volta. Estar sem comunhão pessoal com o Senhor quando Ele voltar, significa ser lançado fora de sua presença e do seu reino.
1) As dez (10) virgens tinham muitas semelhanças entre si, porém, a Bíblia cita que cinco (05) eram prudentes e cinco (05) eram néscias (loucas). Vamos ver as semelhanças entrem as virgens:
As dez mulheres eram virgens;
As dez virgens tinham lâmpadas;
As dez virgens foram ao encontro do esposo;
As dez virgens possuíam azeite;
As dez virgens levavam vasilhas;
As dez virgens cochilaram;
As dez virgens dormiram;
As dez virgem estavam no mesmo lugar;
As dez virgens ouviram o clamor à meia- noite;
As dez virgens levantaram-se;
As dez virgens prepararam as suas lâmpadas;
As dez virgens acenderam as suas lâmpadas.

2) Diferença: O que as diferenciavam? O que havia de diferente para que Jesus as classificasse em prudentes e loucas? “Era o Azeite Extra”. O azeite extra na vasilha, cinco tinham, cinco não tinham.

3) A Importância do Azeite: O azeite representa o ESPÍRITO SANTO. Quando nos convertemos, quando aceitamos a JESUS como o nosso único e suficiente Salvador e Senhor, o Espírito Santo fez morada em nossas vidas. Tornamo-nos Templo do Espírito Santo. Ele inicia então uma obra de regeneração, ou seja , começamos a sentir uma restauração, uma mudança de atitudes e ficamos diferentes.
Mas, se permanecermos indiferentes a ELE....
Como encher a vasilha de azeite? Como esvaziá-la?

ENCHER A VASILHA DE AZEITE
1- Orar, Ler a Bíblia, Jejuar
2- Testemunhar, Perdoar
3- Pedir Perdão, Obedecer
4- Fazer atos Proféticos
5- Etc....

ESVAZIAR A VASILHA DE AZEITE
1- Não Orar,  Não Ler a Bíblia
2- Quebrar Jejuns, Negar Perdão
3- Não Testemunhar, Desobedecer
4- Deixar de Pedir Perdão, Mentir
5- Etc....

Conclusão: Está na hora da decisão! Se não decidirmos não subiremos com ELE em glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.