Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adoração e Frutificação

Neste mês de abril resgatarei alguns estudos para células que fiz para a minha ex-igreja nos idos de 2004-2006. São estudos comentados ou apenas esboçados que fiz para auxiliar os demais líderes de células, para que eles dessem alimento sólido em suas células.

Aproveitem e não deixem de comentar!

Texto base: João 15:16 - "Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda".

Introdução: Quando adoramos a Deus, Ele se alegra. Na verdade, Deus alegra-se da nossa vida quando adoramos, mas não somente com isso, alegra-se também com os nossos frutos. Adorar a Deus também é apresentar os nossos frutos diante dEle. Temos frutificado? Temos apresentado frutos a Deus? Abaixo indico algumas condições para a frutificação:

1) Contato permanente com a Água da Vida: 
Salmo 1:3 - "Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará".
2) Dar liberdade ao Espírito: 
Mateus 13:23 - "Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto,   um produz cem, outro sessenta, e outro trinta".

3) Morrer para a velha vida:
João 12:24 - "Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto".

4) Acolher com alegria as palavras de exortação e as provas: 
João 15:2 - "Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto".
Hebreus 12:11 - "Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados". 

5) Permanecer em Cristo: 
João 15:5 - "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".
Romanos 6:22 - "Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna".

Conclusão: Devemos sempre estar diante do trono de Deus com os cestos cheios de frutos. Dessa forma adoramos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.