Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 20 de março de 2010

Islamismo - Presença Muçulmana por país

Vamos publicar alguns slides para você conhecer melhor o Islamismo.

É o Blog Missões e Adoração publicando ferramentas para você conhecer melhor os muçulmanos.

Conhecer para interceder!

População Muçulmana por País. Slide com o Mapa Mundi e a presença muçulmana pelos países!
População muçulmana por país
Enquanto o mapa anterior mostra quão solidamente o islamismo estende-se através de uma vasta e unida área geográfica, este mapa dá um quadro muito melhor da concentração da população. Enquanto as terras árabes tem padrão irregular de distribuição da população, com pessoas concentradas ao longo da costa, dos oásis e rios, as densas populações do povo indo-paquistanês são umas das mais concentradas do planeta. De fato, de longe o maior número de muçulmanos mora no subcontinente indiano: Paquistão (137.075.400), Índia (118.644.000), e Bangladesh (107.358.000) fazendo um total de 363.077.400 pessoas. Em seguida estão os povos árabes do Norte da África e o Oriente Médio (234.290.300 - incluindo os bérberes e o povo do Sudão do Norte). Em terceiro estão os povos da Indonésia (164.846.000) e Malásia (11.766.000), que em conjunto têm 174.612.000.

Dizemos “povos” intencionalmente porque muitos desses países tem uma ou duas línguas oficiais além de uma grande quantidade de dialetos (línguas tribais). Enquanto o Islamismo coloca sua marca de dominação em cada grupo lingüístico, muitas sociedades são capazes de manter muita de sua própria cultura sob o teto do islamismo. Ore por esses grupos de povos para que tenham acesso às Boas Novas, a despeito da difícil situação política em muitas dessas nações.

Fonte:
Imagem do início: Wikimedia
Slide - COMIBAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.