Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 23 de março de 2010

Islamismo - Presença de Sunitas e Xiitas

Vamos publicar alguns slides para você conhecer melhor o Islamismo.

É o Blog Missões e Adoração publicando ferramentas para você conhecer melhor os muçulmanos.

Conhecer para interceder!

Distribuição de Muçulmanos Suinitas e Xiitas. Slide com o Mapa Mundi e a distribuição por país dos sunitas e xiitas.
Distribuição de muçulmanos sunitas e xiitas

O Irã é o maior centro do Islamismo Xiita no mundo. Sua população islâmica está estimada em 62.818.000 (98%). Fora do Irã, menores populações xiitas residem no leste do Iraque, Arábia Saudita e Líbano.

A maioria dos muçulmanos sunitas olham para o islamismo xiita como uma perversão do islamismo - isto porque os xiitas acreditam que uma voz de liderança inspirada, ou declarações (como a que Aga Khan no Islamismo Ismaili, ou Aiatolá Khomeini, antigas leis do Irã) estão acima da voz do Corão.

Muitos xiita emigraram de seus países de origem para o oeste; alguns até para o Japão.

É importante para aqueles que testemunham da ressurreição do Senhor Jesus entre os muçulmanos que conheçam aqueles com quem estão lidando - seja sunni ou xiita. É até mais importante, entretanto, que eles os reconheçam e os encontrem em seu contexto lingüístico e cultural. Ore por conhecimento cultural e sensibilidade para esses obreiros.


Fonte:
Imagem do início: Wikimedia
Slide - COMIBAN

2 comentários:

  1. bom conhecer um pouco do islam, mas tenho um amigo xiita, e ele me disse que o Alcorao entre os xiitas, e que tem a maior voz. E os sunitas tem sheiks que eles seguem, e os xiitas outros lideres. A principal divisao ocorreu apos a morte do Profeta Muhammad(S), quando os sunitas seguiram Abu Backr, e os xiitas seguiram O primo e amigo do Profeta Ali.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol.

    É claro que o Corãoo tem a maior voz. É a interpretação dada pelos Aiatolás é que é seguida com mais afinco. O Corão para eles têm o peso da Bíblia para nós.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.