Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 16 de março de 2010

Islamismo - Povos não alcançados

Vamos publicar alguns slides para você conhecer melhor o Islamismo.

É o Blog Missões e Adoração publicando ferramentas para você conhecer melhor os muçulmanos.

Conhecer para interceder!

Povos Muçulmanos não alcançados. Slide com o Mapa Mundi e os povos ainda não alcançados!
Principais povos muçulmanos não alcançados

A maioria dos cristãos vê o islamismo como uma grande, única, monolítica e impenetrável entidade religiosa, contando com um bilhão de pessoas e representando um quarto da população da Terra.

Ao contrário, ele é fragmentado em uma multidão de grupos étnicos, cada um falando sua própria língua e tendo suas próprias e distintas culturas. Em muitos casos, o islamismo e a cultura local se tornaram tão entrelaçados que o povo tem dificuldade em separar sua própria cultura do islamismo, e vice-versa.

Uma questão interessante é verificar como muitos desses povos vêem a si mesmos. Uns se consideram primeiro árabes e depois muçulmanos, outros acreditam serem muçulmanos e depois árabes, enquantos outros não fazem distinção, porque ser árabe é ser muçulmano e ser muçulmano é ser árabe, faz parte de sua identidade total. Por causa da forte integração de tribo, raça, e religião, não é fácil para alguém mudar sua orientação religiosa. Ao fazer isso, é como se rebelar contra seu próprio povo, sua identidade e sua cultura. Ore para que o Evangelho possa estar presente de tal maneira que o povo dessas culturas possa ser capaz de entender e aceitá-lo, não comprometendo sua mensagem.




Fonte:
Imagem do início: Wikimedia
Slide - COMIBAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.