Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Islamismo - População


Vamos publicar alguns slides para você conhecer melhor o Islamismo.

É o Blog Missões e Adoração publicando ferramentas para você conhecer melhor os muçulmanos.

Conhecer para interceder!

Crescimento do Islã. Slide com o Mapa Mundi e os países onde o islamismo está mais crescendo!


O Islã se expande rapidamente
Crescendo em muitos países O panorama religioso está mudando rapidamente. Antes da II Guerra Mundial, havia poucos muçulmanos na Europa Ocidental. Hoje a França possui estimadamente 2.704.800, a Alemanha 1.975.200, e o Reino Unido 1.241.100 muçulmanos. Nós poderíamos notar que a Alemanha é caso um tanto quanto especial. Com a reunificação alemã, a imigração muçulmana declinou consideravelmente enquanto os não religiosos estão crescendo muito rapidamente.

A população islâmica da Europa Ocidental é semelhante à população imigrante da América do Norte. Esta rápida expansão de novas religiões na Europa e América do Norte, na realidade, oferece grandes desafios tanto para as diminutas igrejas da Europa e para igrejas voltadas para si mesmas da América do Norte, como para o islamismo firmar suas bases nesses continentes.

Para o islamismo, é uma nova experiência, sob circunstâncias democráticas, tentar fundir muitos grupos étnicos e nacionalidades em uma comunidade religiosa. Para os cristãos, é o desafio de se relacionar de uma maneira cristã com um povo profundamente religioso, que antes era conhecido apenas à distância. No caldeirão dos Estados Unidos estão os 2 milhões e meio de muçulmanos afro-americanos, cuja história é inteiramente única e distinta desses imigrantes muçulmanos.

Até agora, há poucos europeus, ingleses, canadenses ou americanos (outros que não afro-americanos) que se converteram ao islamismo. Abrindo caminho, estão mulheres que se casaram com muçulmanos e se tornaram muçulmanas também. Mas, uma forte infra-estrutura está começando a ser construída, incluindo a construção de caras mesquitas nas maiores cidades e perto de muitos campus universitários.

Além de uma forte e constante emigração (saída) das problemáticas nações muçulmanas (Afeganistão, Argélia, Bangladesh, Bósnia, Índia, Indonésia, Irã, Líbia, Paquistão, Palestina e Somália), famílias muçulmanas tendem a ter mais crianças do que as famílias cristãs. Este crescimento está particularmente evidente na África e Ásia, mas também afeta as estatísticas em qualquer outro lugar.

Estes fatores, juntos, dão a impressão de um rápido crescimento, e geram a idéia de que o islamismo é a religião que mais cresce no mundo. Ore para que os cristãos no Ocidente possam receber os muçulmanos com mais amor do que medo.




Fonte:
Imagem do início: Wikimedia
Slide - COMIBAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.