Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Islamismo - Expansão Histórica

Vamos publicar alguns slides para você conhecer melhor o Islamismo.

É o Blog Missões e Adoração publicando ferramentas para você conhecer melhor os muçulmanos.

Conhecer para interceder!

A expansão do Islã através dos séculos. Slide com o Mapa Mundi e os países onde o islamismo se expandiu através dos séculos!
A expansão do Islã
Os muçulmanos estão freqüentemente relembrando os cristãos das Cruzadas, acusando a Igreja de levantar armas contra o Islamismo, quase como se o esforço para recuperar a Terra Santa tivesse acontecido ontem. Olhando para a história, vemos que foram os muçulmanos que primeiramente levantaram a espada contra os cristãos. A conquista da cidade de Maomé, Meca (630 AD), preparou o cenário para seu segundo sucessor, Omar, se projetar explosivamente da atual Arábia Saudita rumo ao norte. Eles conquistaram Jerusalém, Damasco e Egito, movendo-se decisivamente e atravessando o Norte da África “Cristão” através da Espanha para os limites da França - tudo em menos de 100 anos. De todo esse território, somente a Espanha foi resgatada para o Cristianismo.

Depois da conquista inicial de muitos territórios “cristãos”, o Islamismo avançou tomando um rumo mais pacífico e movendo-se quietamente ao longo de rotas de comércio longamente estabelecidas. Mesmo assim, utilizaram a guerra santa (“jihad”) para aprofundar suas raízes em muitas partes do Oeste da África - as chamadas “Jihads Fulanis”.

Agora o islamismo está em movimento novamente. Um novo impulso na expansão começou justamente antes e durante a Reforma. Os muçulmanos otomanos tomaram Constantinopla em 1453. Desde esse período e no tempo de Lutero, Calvino e Zwinglio, o islamismo estava alcançando várias fronteiras européias, como Viena. Toda essa atividade militar manteve a força armada do Sacro Império Romano ocupada, enquanto a Reforma expandia-se quietamente na Alemanha, França e Suíça. No processo, novos territórios entraram debaixo da jurisdição islâmica - Albânia, Bulgária, Bósnia, Hungria, Macedônia e Romênia.

A Hungria caiu sob o domínio islâmico em 1526, o mesmo ano que a Dinastia Mughal Islâmica estabeleceu governo em Delhi, na Índia. O poder muçulmano veio para controlar Sumatra e Java em 1550, e Zanzibar em 1652. Depois da colonização da África, o islamismo experimentou um significante crescimento através do continente, geralmente através de meios pacíficos, expandindo-se rapidamente depois de 1880.

Mais tarde, o movimento islâmico teve uma natureza diferente. Grandes migrações de muçulmanos começaram a se mudar para a Europa seguindo a II Guerra Mundial e a gradativa erosão do colonialismo. O grande surto de guerras tribais e, mais recentemente, o fenômeno da “limpeza étnica”, têm deslocado milhões de pessoas, um grande número desses imigrantes desarraigados sendo muçulmanos, procurando por uma vida melhor do que a que seu país tem a oferecer. Eles encontram abrigo sob as democracias da Austrália, Europa, América do Norte e Reino Unido. Sua migração é constante e bastante grande. Ore para que os cristãos nessas nações possam alcançá-los com amor e compaixão.


Fonte:
Imagem do início: Wikimedia
Slide - COMIBAN

2 comentários:

  1. Para que se saiba.
    Na prática a última coisa que maomé fez foi assassinar o seu próprio allah maometano.
    Disse que o seu allah não mais falaria e que ficava sem espírito.
    Mas antes, e no islam, maomé tirou o filho a allah e castrou-o para que nem descendência pudesse deixar.
    maomé também antes, assassinou a familia de allah, os amigos e todas as entidades espirituais boas,anjos, arcanjos, santos

    e outras.
    Pior ainda. No islam as coisas são cada vez piores.
    No islam, maomé só deixou o diabo à solta.
    No islam, satanás é a única entidade espiritual activa e que sussurra aos maometanos.
    Os maometanos eruditos podem confirmar isto.
    Dão é depois voltas e mais voltas a justificar, mas isso só prova que o islam é muito hábil a enganar
    os próprios e a tentar enganar os outros.
    Pode-se dizer que isto acontece no mundo imaginário, mas é este mundo imaginário que controla o maometismo.
    Estas verdades dão uma ideia da intolerância que existe na doutrina maometana.
    Para maomé um allah vivo ou qualquer entidade espiritual boa viva, seriam os maiores perigos ao seu poder.
    Nem o próprio allah maometano podia escapar com vida às suas mãos.
    Só fora do islam o bem(bom-senso/razão) e o Bom Deus podem existir, estarem vivos e manifestarem-se no mundo e nas pessoas.
    _________

    ResponderExcluir
  2. Meu caro irmao .como ex pastor e como varios pastoris estao se convertendo ao islã pois e a verdade,não adoramos maoemé e proibido pois o Proprio Deus nos proibe tal blasfêmia.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.