Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Islamismo - Concentração na África

Vamos publicar alguns slides para você conhecer melhor o Islamismo.

É o Blog Missões e Adoração publicando ferramentas para você conhecer melhor os muçulmanos.

Conhecer para interceder!

Concentração de Muçulmanos e Cristãos Africanos. Slide com o Mapa da África e a presença de muçulmanos e cristãos.
Concentração de muçulmanos e cristãos Africanos

A Igreja Cristã está crescendo a passos largos no Sub-Sahara Africano, mas está rapidamente encolhendo na terra que acolheu nosso Salvador, quando Sua vida estava em perigo na infância. Observe que este mapa nem mostra a presença cristã no Egito.

Infelizmente, muitas áreas do Sub-Sahara são também áreas de sérios conflitos. Enquanto a política, economia, etinicidade e estratificação social têm um importante papel nos conflitos, fortes elementos religiosos entram no quadro para, dramaticamente, complicar cada situação.

A tensão entre duas dessas nações - uma com maior terriório no Sub-Sahara (Sudão), e a outra, a mais populosa nação da África (Nigéria) - cresce por causa dos esforços islâmicos para impor a Lei Shari’a ao povo. Cada uma destas imposições levanta perturbadoras questões sobre como os grupos religiosos minoritários se encaixam quando a Lei Islâmica se torna a lei dessas terras. O histórico do islamismo quanto ao tratamento dado às minorias, sob a perspectiva dos direitos humanos, não é muito boa. De fato, parece que as minorias foram melhor tratadas por governantes muçulmanos do passado do que têm sido nos tempos modernos. Ore para que os cristãos nesses países sejam ministros da reconciliação entre muçulmanos e cristãos, e com Deus.

A Igreja também, está crescendo rapidamente na África. Em muitas áreas cristãos e muçulmanos vivem e trabalham lado a lado, participando das celebrações religiosas uns dos outros.

Outras áreas do mundo precisam aprender o exemplo dessa harmonia. Ao mesmo tempo, as duas comunidades religiosas - mesmo quando vivem lado a lado - são muito ignorantes quanto às crenças e práticas umas das outras. Os cristãos, motivados pela Grande Comissão, tem como obrigação quebrar a ignorância islâmica e cristã, no esforço de fazer Jesus conhecido como Ele realmente é, crucificado, ressurreto, e que voltará- Salvador de todos!


Fonte:
Imagem do início: Wikimedia
Slide - COMIBAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.