Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Islamismo - Ásia Central

Vamos publicar alguns slides para você conhecer melhor o Islamismo.

É o Blog Missões e Adoração publicando ferramentas para você conhecer melhor os muçulmanos.

Conhecer para interceder!

Principais grupos muçulmanos na Ásia Central. Slide com Ásia Central e os povos muçulmanos.
Principais grupos muçulmanos da Ásia Central

Uma das maiores incógnitas - mesmo agora dez anos depois da quebra da extinta União Soviética - é até que ponto ainda é forte o islamismo entre os “ex-povos muçulmanos”, mesmo tendo sido dominados por comunistas ateus por mais de 70 anos. Esses campos de colheita poderiam estar abertos, se não prevalecesse a desconfiança do governo e as imprevisíveis conseqüências de tal ato. O povo é desconfiado tanto das influências internas quanto externas, mas também aberto - aberto quase igualmente às iniciativas islâmicas e às cristãs.

Ao mesmo tempo que esses povos são cultural e lingüisticamente ligados aos turcos, eles também têm sua própria língua e cultura. Somados juntamente com a população da Turquia (64.476.000), eles compõem um grupo cultural bastante grande - aproximadamente 122.4888.800. Louve ao Senhor pelas coisas maravilhosas que Ele está fazendo, trazendo pessoas para Si na Ásia Central. Ore para que novas amizades possam florescer, mesmo em meio a perseguições e hostilidades em alguns lugares.


Fonte:
Imagem do início: Wikimedia
Slide - COMIBAN

2 comentários:

  1. paz do Senhor!
    acredito que o Senhor tem levantado muitos pra levarem a mensagem da cruz à todos!...Missões é isso,a mensagem do calvário vivenciada por nós salvos por Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus!
    Missões é uma palavra que nasceu no coração de Deus. E Ele espera que nasça e que arda também em nossos corações, pois muitos povos morrem sem ouvir a mensagem da cruz.
    Como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não há quem envie?
    Cabe a nós investirmos neste minstério.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.