Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 9 de março de 2010

As quatro Coroas: da Vida, da Glória da Justiça e da Alegria

Apocalipse Ilustrado (fonte)
A Coroa da Vida, a Coroa da Glória, a Coroa da Justiça e a Coroa da Alegria. Vamos conhecer estas quatro coroas prometidas a nós, os cristãos!

Antes, porém, vamos ver o que já foi publicado sobre o assunto aqui no nosso Blog para missionários e adoradores do Deus vivo. Muita coisa já foi escrita aqui no Blog Missões e Adoração sobre as coroas:

  • Já ministrei sobre a Coroa de Espinhos que Jesus usou. Mostrando que Jesus usou a coroa de espinhos para que nós recebêssemos as coroas no porvir.
  • Já compartilhei um artigo do Jornal O Arauto da Sua Vinda (O Avivamento Coroa Jesus Cristo - David Bryant) que mostra que qualquer avivamento deve coroar a Jesus Cristo e não as curas e milagres relizados durante o transcorrer do próprio avivamento e nem as vidas dedicadas após ele ter ocorrido.
  • Também já publiquei um artigo do mesmo jornal (Você Está Anelando Pela Sua Vinda? - Derek Prince) que devemos anelar pela vinda de Jesus, isso nos dará a coroa da glória.
  • Compartilhei outro artigo sobre o fato que não há coroa sem a cruz de Cristo (A Lei divina do avivamento - Armin Gesswein). A graça é de graça mas não é barata!

Vamos ver a base bíblica que comprova a presença de quatro coroas dos cristãos?

1) Coroa da Justiça
Amar a volta de Jesus gera uma recompensa espiritual que é chamada de coroa de Justiça (2Tm. 4:8)! Amar a volta de Jesus está intrinsecamente  relacionada com a pregação do Evangelho (Mc. 13:10)!

  • 2 Timóteo 4:8  Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda. 
  • Marcos 13:10  Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.
2) Coroa da Vida
Suportar a perseguição gera uma recompensa espiritual que é chamada de Coroa da Vida. Perseverança em meio às tribulações é uma demonstração de amor a Cristo!

  • Tiago 1:12  Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
  • Apocalipse 2:10  Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
3) Coroa de Glória
Pastorear um rebanho gera uma recompensa espiritual que é chamada de Coroa da Glória! Lembrando que os pastores e líderes apenas receberão tal  coroa após a vinda de Jesus! Não antes! Enquanto Cristo não volta, eles são servos!

  • 1 Pedro 5:1-4  Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
4) Coroa de Alegria
A única coroa que recebemos ainda na Terra é a coroa da Alegria! Almas ganhas são coroa de alegria sobre nossa cabeça. Quantas almas você já ganhou para Cristo?
1 Tessalonicenses 2:19  Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? 
Filipenses 4.1 Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.

Observações importantes!

1) A coroa é incorruptível!
A coroa que vamos receber é uma Coroa incorruptível. É coroa eterna e não terrena! Nada vai corrompê-la! Todas elas serão assim! Para isso devemos ser como atletas, não terrenos, mas sim, espirituais!
  • 1 Coríntios 9:25  Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

2) O direito às coroas deve ser conservado!

  • Apocalipse 3:11  Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
3) Elas devem ser depositadas aos pés de Cristo!

  • Apocalipse 4:10  os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:

Nós vamos depositá-las aos pés de Cristo! Ser um cristão fiel é honrar a Cristo! É demonstrar amor!
Ao desejarmos a volta dEle trabalhando;
Ao sermos fiéis na tribulação
Ao cuidarmos das ovelhas ou filhos na fé
Ao ganharmos pessoas para Jesus
Nós honramos a Cristo! O que faremos com nossas coroas?



9 comentários:

  1. graça e paz Gilson,o meu nome é Renato gostei muito do seu blog, Gilson gostaria de saber se você conhece ou já faz parte d UBE(união dos blogueiros evangélicos).Estou seguindo o seu blog se puder faça-nos uma visita em: http://wwwblogdocostela.blogspot.com
    grande abraço Gilson!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, em principio apreciei o seu "blog", no qual pretendo aprofundar-me mais. Contudo, permita-me a uma observacao [perdoe-me, inclusive, pela falta de acentos... falta-me converter o teclado!], onde voce diz: "Como todo ser humano deveria ser, sou um Adorador do Deus Vivo!". Smj, embora creia (e creia mesmo) que voce nao quis dizer isto, o verbo "dever" nesse tempo e modo da a entender que vc eh o unico adorador... pense!

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida....Você entendeu isso?

    Bem, nada a ver. Claro. Como poderia pensar assim?

    Missionário: Todo cristão é!
    Adorador: Todo ser humano deveria ser!

    É só isso! Nada além!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de Entender melhor o termo que se refere que teremos uma coroa, se Deus não divide sua gloria com ninguém, como podemos receber uma coroa???
    Atenciosamente; ana

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana

    Boa pergunta! Contudo, a Palavra nos diz que seremos co-participantes da glória, logo, a glória não será nossa, mas sim, de Deus!

    A glória é de Deus! Seremos apenas participantes dela. É por isso que se diz que após a volta do Senhor Jesus, quando nossos corpos ressuscitarem, seremos glorificados. Receberemos a glória que é de Deus.

    Isto também está claro em Romanos 8:30 - "E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou."

    Com qual intuito?

    Simples, devolver a glória a Ele em adoração!

    Gilson de Moura
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  6. muito bom gostei, obrigado miss; gilson moura que Deus te abençoe meu nome é cezario e sou presbitero aqui em maringa pr

    ResponderExcluir
  7. Pelo que vivi e pelo que estou vivendo, eu creio pelos olhos da fé, que receberei as quatro coroas no céu.

    ResponderExcluir
  8. Pastora missionária Sheila Nunes2 de fevereiro de 2017 20:48

    Boa noite! Gostei do seu blog. Sou missionária na Ilha de São Miguel - Açores. Aqui é um lugar que necessita de missionários e mantenedores. Neste momento temos sido sustentado como o povo no deserto; nosso maná é diário. Infelizmente, a igreja ainda pensa que o missionário deve ser sustentado por anjos celestiais. É tempo de lembrarmo-nos que Jesus está voltando e que ainda ha muita gente que nunca ouviu falar de Jesus. Estar no campo não é fácil! É tempo de pararmos de pensar em servir a Cristo por bens corruptíveis dessa terra e investirmos no Reino de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  9. Amo a volta de Jesus!estou anciosa por ve lo face a face!as lutas sao grandes;mas em Cristo somos vencedores!amem!

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.