Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Sofrimento e o Livramento 3

O sofrimento e o livramento. Sofremos, mas somos livrados do mal. Aqui no Blog Missões e Adoração recebo emails de pessoas que relatam dores e sofrimentos. Por contato pessoal conheço pessoas que sofrem muito! Crentes fiéis que sofrem. E, para espanto nosso, pessoas não salvas, que levam uma vida tranquila!

Quando aceitamos a Jesus não nos foi garantido uma vida abundante!? O crente que não está vivendo uma vida "abundante" aqui na terra está em pecado? Tal crente não está "encapetado"? Ou é falta de fé? Ou ele não "sacrificou tudo"?

A resposta é fácil: NADA A VER! Como diz um amigo meu: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"

Vamos estudar esse assunto em três partes:





O Livramento

Observe meu amado irmão, que a promessa de Livramento só é valida para aqueles que amam a Deus, aos que Lhe são fiéis. Isto está confirmado nas Escrituras:
  • Êxodo 20:6 - e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
  • Deuteronômio 7:9 - Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos;
  • Salmos 37:17 - Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.
  • 1 Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

Antes, durante e após a tempestade, Deus mostra sua bondade aos que O amam! Mesmo que só venhamos a observar isso na glória!


Devemos ter paz, o melhor de Deus ainda está por vir. Quando morrermos ou formos arrebatados, Deus vai limpar de nossos olhos toda lágrima. Apocalipse 21:4 - E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.


A lembrança de todos os nossos sofrimentos, lutas, angústias, perseguições que enfrentamos na Terra não durará mais que um segundo no céu!


O nosso ente querido que morreu, se for crente, estará infinitamente melhor que nós! Ele estará na glória! Contemplando Deus! Adoração a Deus sem nenhum empecilho!

Contudo, se não for crente, ele estaraá no inferno. As chances se acabaram para ele! É triste, porém saiba que, se tal pessoa morreu, é porque Deus já se apresentou a ele e ele não quis Deus!

O que fazer? Ore e dê seu testemunho de amor para os seus e para todos ao seu lado! Faça Missões!

Portanto, alegre-se com o livramento em meio ao sofrimento! Sabendo que o livramento pode ser físico ou espiritual! Pode ser aqui na Terra ou somente nos Céus!

Verifique se o sofrimento é por causa da colheita de uma semeadura errada no passado! O Espírito Santo mostrrará para você! Se for esse o caso, ou seja, se você sofre por causa da sua semeadura, peça misericórdia ao Senhor, para que cesse a colheita! Afinal no próprio Salmo 116:5 lemos: Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso.


Recomendo a leitura do texto que uma mãe enlutada escreveu ao Pr. Caio Fabio sobre a morte da filha dela. A resposta de Caio Fábio veio do trono! Está espalhada pela Rede, mas você pode ler aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.